quinta-feira, outubro 13, 2005

Segundo Curso

Hoje começa o curso de Polícia Montada , segunda turma.
Ai ai ai que será que me reserva? Será que vai ser tão legal como da primeira vez?
Que bicho vão me dar pra mexer? É sempre um teste grande, ficar na frente de 30 soldados e sargentos que não têm a mínima idéia do que eu faço, e trabalhar com um cavalo maluco prá impressionar , fisgar (ainda tô com a pescaria de ontem na cabeça....pois é fui pescar de novo!) e convencer ...os alunos, porque com os cavalos é muito mais fácil.
Coragem....pelo menos tenho certeza que vai ter um cavalo para me ajudar na tarefa.
Já é um consolo.

terça-feira, outubro 11, 2005

Pescaria

Mas como eu ia dizendo....eu andava meio desanimadinha com o meu trabalho, na verdade com os problemas no meu trabalho.
Já tô miózinha. Domingo fui passear na fazenda de um casal de amigos, a Si e o Dado. Que rico remédio! Eu recomendo a todos os males, de dor de barriga até depressão.
Entre um assunto e outro, fomos pescar nas taipas de arroz, pegar lambaris para dar de janta para o seu Pinto, um filhote de gavião que eles estão criando. Que maravilha, lógico que nem cheguei perto da minhoca e do anzol, aliás era a minha maior preocupação, não me fazer um piercing sem querer. Ou piercingar o Dado.
Esta coisa de caminhar com barro até os joelhos, caçar ou pescar o próprio alimento, ou pelo menos o do seu Pinto (o nosso foi uma Pizza Hut que eu levei de POA), estar muito em contato com a natureza, com a surpresa, com alguns periguinhos (nada muito sério porque eu não tô louca e do jeito que eu sou, me mataria em 5min com alguma coisa perigosa de verdade) para mim tem um efeito muito estimulante. Além do que , sobe taipa, desce taipa, caminha prá lá, senta, levanta, é uma cruza de academia com parque de diversões.
Claro que só levei a minhoca que o Dado me deu para nadar, ela achou muito estimulante também. Nadou mil metros crowl, mil borboleta e mil
peito e não comeu ninguém, ou melhor não foi comida por ninguém....será que ela também está se sentindo melhor no trabalho?
Volta da pescaria, chimarrão e longa conversa com a Si....sonhos e mais sonhos, como faremos para ganhar dinheiro com cavalos? Ou, como faremos para o que a gente quer fazer com cavalos seja viável. Um lugar para dar cursos, sair a cavalo, acampar, pescar, fazer foguinho (claro que próximo à um banheiro de verdade, pq c.... no mato, nem pensar!Dormir, e cavalgar novamente para casa. Já pensaram?
Pronto, volto prá casa cantando e já pensando em voltar lá logo. Agora quero pescar o super Mago Merlin Dourado Espadachim da Tasmânia no rio! Quero botas e o chapéuzinho com iscas, e aquele colete charmozinho também!
Weel, tem mulher que prefere passar o domingo no Shopping, vendo vitrines e pegando cineminha. Nada contra, melhor até, sobra mais espaço para mim e os amigos que falam a minha língua.

Brigadão Si e Dado.
E se preparem....volto logo para tontear os peixes e vocês.

quinta-feira, outubro 06, 2005


Lembram da maluca?
By gallop

Olha o presente que ela ganhou
By gallop

Esqueci de contar!



Depois do recente estremecimento entre eu e o Royal, competimos domingo em uma prova de 1.20.
Adivinhem.
Ele voltou a bater bola. Até correu um pouco. Embora nossos planos sejam para competir em alturas maiores, por isso não tem muito a ver ficar correndo em provas baixas, mas foi ótimo para testar os nervos dele. Ganhou até uma medalinha, e um chicote de brinde, que obviamente foi presenteado para outra pessoa. Interessante um cavalo se colocar numa competição e ter como um chicote de prêmio....que será que o cavalo pensaria. Acho que é como o Guga ganhar uma partida de tenis e ganhar uma gravata de de premiação.
Depois da depre da semana passada, estou aos pouquinhos voltando à vida. Mas a minha é sempre assim, mais para montanha-russa do que para carrossel. Incomoda, mas fazer o que.
Tô com um cavaleiro novo trabalhando lá em casa, testando. O Duca. Ele é de rodeio, gineteada, estava servente de obra. Foi indicado por um amigo. Não sabe nada além de como ficar em cima de um cavalo maluco. Mas é um bom começo. Ele não tem muito o perfil físico dos cavaleiro que gosto de usar (sem sacanagem, pessoal!), gosto de ginetes longilíneos e leves, flexíveis. Ele está mais para Adriano do que para Ronaldinho Gaúcho. Mas dá para tentar. Quem sabe as qualidades superam este problema, e depois, sempre tem a gastroplastia, né mez?
Vamos ver como a coisa anda.
Na verdade meu sonho é ter uma escola de gente do cavalo. Pegar esta piazada de 16 a 18 anos, de escolas de vilas. E ensinar tudo. Formar gente de cavalo, tratadores, cavaleiros ferreiros! Já pensaram?
PS. A moça da foto é aquela que era maluca....lembram? Passou de ano. Tá de férias.

terça-feira, outubro 04, 2005


Fran, o cao mais comprido do mundo
By gallop
Ai que difícil que é.
Tô numa daquelas fases em que a coisa não anda, ou se anda, anda prá trás. Sabe quando tu fica na dúvida se está no lugar certo fazendo a coisa certa? Tô assim. Nesses momentos fico me perguntando se não era melhor eu ter um emprego fixo , num escritório, limpinha. Horário fixo, salário certim certim....Trabalhar para um patrão, ter menas (é! menas mesmo...tô treinano...) responsabilidade. Tipo uma coisa assim: colar os rótulos nas caixinhas de fósforo, ou limpar as pontas das canetas Bic e colocar as tampas para ir para a venda....
Do jeito que eu ando, isso parece bom. Dá prá imaginar?
Quando a coisa tá assim já sei que o negócio é parar, estufar o peito, levantar a cabeça e dizer : agora fudeu mesmo! Depois disso, ir ver os cavalos e esperar que eles façam a mágica deles prá mim, e me enfeiticaçar e ficar apaixonada e ter novamente a certeza de que se eu não trabalhasse com eles eu não seria nada, nadinha, um zero à esquerda, uma coisinha, uma melequina de nariz, uma larvinha....
Basta ! Já vou trabalhar.
Locations of visitors to this page