quinta-feira, outubro 28, 2010

Lei dos homens

Cavalos são diferentes dos humanos.

Affff que novidade hein?

Tá legal, até ai todo mundo já foi, mas o que há é que existem algumas diferenças que ditam a forma com que as coisas acontecem entre nós.

Primeira diferença: cavalos possuem visão periférica, homens não. Essa visão de quase 360 graus permite que eles possam enxergar imediatamente tudo o que gira ao seu redor...todo o CONTEXTO do cenário, da situação.

Homens, como uma boa mira de uma arma, possuem uma visão basicamente focal, linear, com a visão periférica bem limitada se comparada com a de nossos amigos quadrúpedes. Como caçadores, estão preocupados e aparelhados para MIRAR,  acertar e derrubar O ALVO!

Segunda diferença: cavalos vivem em grupo, decidem em grupo e dependem do grupo para sobreviver, evoluir e procriar. UNIÃO, COMUNICAÇÃO e COOPERAÇÃO são as ferramentas que eles possuem para resolver seus problemas, aflições e ameaças.

Homens tendem a viver para defender sua famiília, seu território e suas posses, na marra, custe o que custar (vide bomba atômica, 11 de setembro, uma briga no trânsito ou a saída do estádio depois de um Gre-Nal). CONQUISTA é  palavra importante para os humanos, vitória, domínio, sucesso...ELIMINAR tudo aquilo que interfere ou atrapalha isso é a resposta aos problemas dos humanos.

EXEMPLO DE JEITINHO HUMANO DE SER
MIRA -cavalos de carroceiros sofrem maus tratos
ALVO – carroceiros
CONQUISTA – ELIMINAR os carroceiros de nosso território e de nossas vidas

VISÃO CAVALAR
CONTEXTO – maus tratos são sofridos por cavalos de carroceiros, não todos. Maus tratos são sofridos por carroceiros. Nem todo o cavalo atrelado está sofrendo nem todo o carroceiro é bandido (desafio todos a encontrarem um cavalo de carroça maltratado em Torres). Há sofrimento por todo o lado, mendigos, mulheres, cães, natureza, o terneiro mamão que dá aquela carne macia, a criança rica que morreu atravessando a rua atropelada por um motorista rico e bem alimentado pela galinha presa numa gaiola de 20x20cm a vida inteira junto com outras 10000 ao seu lado, que coloca o ovo que faz o omelete nosso de cada dia...a mata amazônica, a camada de ozônio, que seu carro, ar condicionado e apetite certamente não contribuem em nada para acabar com esse sofrimento...Graças ao homem, e nesse caso não são os carroceiros, a nossa fauna e a nossa flora estão sendo vítimas de maus tratos e abusos diariamente.Problemas de transito existem com ou sem carroceiros, e existem porque falta COLABORAÇÃO, gentileza, bons modos, regras e organização (curiosamente adjetivos que são esbanjados na convivência entre os cavalos) e principalmente respeito ao próximo!


Engraçado como a compaixão dos homens pode ser tão cruelmente direcionada....esquisito dizer isso mas eu vejo muito ódio no coração de pessoas que amam os cavalos às vezes....
Agora....todos os defensores do bem estar animal são xiitas?? Óbivio que não!!! Assim como nem todos os carroceiros são bandidos.

SOLUÇÃO - UNIÃO E COMUNICAÇÃO para ajudar o grupo a resolver o problema e não tirá-lo de nossa vista. Achar repostas, colaborar para um crescimento social e igualdade de “bons tratos” a todos, animais e humanos.

Por tudo isso que escrevi acima, é que eu fico pensando se os cavalos pudessem falar e resolver a situação deles e dos seus companheiros humanos de miséria, como eles fariam?

Porque eu gostaria muito de ver que solução eles dariam quando acabarem com os carroceiros de Porto Alegre, o que acontecerá com os 50mil desempregados? O que acontecerá com os 8mil cavalos? E com aqueles cavalos das zonas mais periféricas da cidade, como do meu bairro Lami, onde a utilização da carroça é frequente e a enorme maioria dos cavalos são muito bem tratados e amados, palavra de quem vive por e para eles..

Por que se a lei da eliminação é um fato, a recolocação dos carroceiros é uma questão e algumas promessas...
Será que não estaríamos colocando a carroça na frente do cavalo? Ou o cavalo na frente do carroceiro?

Achei uma matéria interessante http://matheusfelipe.wordpress.com/tag/carroceiros/ que vale a pena ver...
Pelo jeito tem mais gente verdadeiramente cavalar por ai...

quinta-feira, outubro 21, 2010

FERIADÃO A CAVALO!

Locations of visitors to this page