terça-feira, novembro 30, 2010

Toma teu tempo Dudosa

terça-feira, novembro 23, 2010

CURSIMS DE DEZEMBRO

terça-feira, novembro 09, 2010

Brinquedo novo

Bah !Gente amiga ... to mergulhada até o focinho de trabalho....
O Hospício Denise Bicca Horsemanship está com todos os leitos lotados e uns pacientes esperando vaga nos corredores...Tem maluco prá tudo que é gosto. Agressivos, assustados, que derrubam, que mordem, que não deixam montar, que montam na gente, que não andam, que não param...é só escolher.

Curso no Feriadão - tá tranquilo, só falta fazer as planilhas, os dvds, o material de trabalho dos alunos, os obstáculos, a pousada, o cardápio, os vídeos, colocar o cada qual no seu cada quem....mas ....mas tá tranquilo. Afinal não sou cozinheira de hospício mas sou treinadora de um!Curso em Matogrosso em 15 dias....

Pacientes - pós operatório para 3 castrados, 1 pneumonia de viagem e 2 grávidas...

Ainda tem as domas, alunos, empregados, cães e mães (não necessariamente nessa ordem, viu tá hein mãe?) .

Mas não to reclamando. Longe disso! Só na hora de me desencravar da cama de manhã, mas passa no minuto que enxergo o meu primeiro cavalo.

Ai então, no domingo no Grande Premio Bento Gonçalves um treinador veterinário me pediu para olhar um potro que tinha problemas no partidor. OK! Na segunda feira, fui lá, conversei com o proprietário, ouvi o causo e vi o cavalo (lindão, grandão e mansão). Combinamos que eu iria olhá-lo na raia na terça para dar meu parecer e proposta de trabalho. Quando sai terça de casa, já tinha na cabeça que só iria olhar e não trabalhar e que iria começar só na semana que vem porque to atolada de trabalho, não dá tempo, é muita correria, tem que ser depois do curso, é loucura pegar mais um cavalo, nãp vou dar conta, vou me matar....
Arran....esse plano durou até o momento que vi ele entrar dentro do partidouro e ficar apavorado, tremendo o corpo inteiro, banhado em suor, querendo deitar no box, passar por baixo dele, sumir, desaparecer.
Ai não teve volta, já me apaixonei pela causa. Quando acabei de trabalhar com ele, ouvi sair da minha boca: "Então tá...amanhã de manhã começamos." como se fosse outra pessoa falando.
Não consigo! Fico que nem criança quando ganha um brinquedo novo! Louquinha, só pensando nele! Me dá uma urgencia para trabalhar, mostrar pra esse potro que ele tem aliados, que ele só precisa entender a situação e o que se espera dele. E finalmente, mostrar que ele pode, que ele é grande, forte e poderoso e que não é um partidourozinho que vai acabar com a gente! E mais finalmente ir no dia da sua carreira morrer do coração e ansiedade.
E cá estou eu...correndo tirar o pijama e voando pro brinquedo novo e já atrasada! Uns 6 meses atrasada, mas ai não foi culpa minha.
Depois eu conto como foi.
Locations of visitors to this page