quinta-feira, junho 29, 2006

VORTEI!!!!!!!!!


Pois é!
Deu em mim aquela maldita coceirinha para escrever sobre tudo e todos de novo.
Tentei ficar quieta para ver se passava, não deu. Dermatologista, não achou nada errado.
O remédio é resignação e botar a boca no mundo, ou melhor, o dedo no teclado.
Well....milhoes e milhões de novidades....vamos com calma que eu vou contando.
Mas primeiro uma boa: nasceu co site do gallop! Foi difícil viu?
12 horas de contrações, vai para o hospital, mais alarme falso....volta para casa, mais 6 hs de contração, vai para o hospital. Fórceps, cesárea....mas nasceu......com 6 kg ou melhor 6 giga bytes xells microondas nuclear solar de fotos, informações e mais fotos e mais informações! Tô gostando....mas não sou daquelas atualizáveis organizadas, já vou avisando. Mas vou me esforçar, ávidos leitores fãs (3....)
Prá começar....vou colocar aqui a carta de abertura do site....que eu achei lindo uma coisa que meu ídolo veterinário guru mor supremo sacro Robert Mill erescreveu em seu livro e serve de muita inspiração prá mi, e acho que muita gente vai ler e pensar....MAS É ISSO MESMO! É ASSIM QUE EU ESCREVERIA SEM TIRAR NEM POR!

Beijos e até mais!

domingo, março 19, 2006

É isso mesmo!


Ninguém se envolve com cavalos para se tornar um ser humano melhor, ou para encontrar significado maior na vida, ou ainda para fazer do mundo um lugar melhor, mas algumas vezes é exatamente isso o que acontece.
No começo, você brinca com cavalos porque é divertido, um prazer. Então você percebe que o prazer é mais profundo e duradouro do que muitos outros passatempos recreacionais. Você pode amar andar de motocicletas, mas sua Harley não relincha para você ao vê-lo. Há algo muito especial em cavalos que faz você querer fazer melhor com e para eles.
Mas somente querer fazer melhor não é o suficiente, porque isto é algo muito diferente e anti natural para nós humanos. Leva tempo e esforço para aprendermos a nos comunicar efetivamente com um cavalo. Você precisa estar preparado para voltar à escola, para aprender e para mudar a maneira que você se comporta. Você precisa deixar seu ego num canto e deixá-lo lá enquanto você se reinventa como um horseman e como ser humano.
Este novo ser humano observa, relembra e compara. Ele ouve mais e fala menos. Ele toma responsabilidade mais do que reprova.. Ele controla suas emoções. Ele se torna atento, informado e é consciente de sua linguagem corporal. Ele tenta melhorar, se compromete a agir com justiça. Ele cultiva paciência e sabe perdoar. Ele vive o presente ao invés de acomodar-se no passado ou esperar pelo futuro. E , é claro, ela coloca os desejos e necessidades de outra criatura viva a frente dos seus.
Esta nova pessoa faz tudo isso, no começo, para se tornar um horseman melhor.
Isto não é fácil. Não temos uma varinha mágica ou não podemos beber uma poção mágica que possa mudar a natureza de nossa espécie tanto quanto um leopardo não pode mudar suas manchas. Isto toma trabalho, e muito. Requer energia e persistência, foco e pensamento. Em uma era de divertimento fácil, supérfluo, com a gratificação instantânea de nossos desejos físicos e emocionais, isto nem sempre vem fácil. Mas se persistirmos, o pagamento faz tudo valer a pena.
A revolução do horsemanship nos deu a motivação e os meios para um melhoramento pessoal significativo, e o mundo fora da indústria do cavalo está percebendo isto. Grandes incorporações estão vendo que isto pode inspirar uma forma diferente e melhor de liderança, construir times mais fortes e locais de trabalhos mais interessantes e estimulantes pela incorporação dos princípios do horsemanship.
O cavalo é um veículo verdadeiro, não apenas para transportar mas também para elevar a espécie humana.
O cavalo é a antítese da espécie humana, a caça definitiva para o caçador definitivo. Não deve existir dupla de espécies mais incompatível no planeta. Ainda assim nós sentimos que , quando há chance, o cavalo nos completa.
Talvez esta seja a razão da revolução ter ocorrido, para nos prover uma potente ferramenta de desenvolvimento de nossa humanidade . A parte que, de fato vai contra nossa genética, nosso instinto predatório, a parte que temos que trabalhar para obter e portanto de mais valor.
Quem entre nós não concorda que o mundo seria um lugar melhor se as nossas lideranças fossem mais benevolentes, nossos propósitos mais claros, nossas intenções honradas, nosso comportamento consistente , nossas relações mais sensíveis? Esta tem sido a mensagem de incontáveis líderes religiosos e sociais através da história, e agora vem novamente carregado por um mensageiro eqüino, animal que de outra forma seria irrelevante para a vida moderna.
Não seria a primeira vez que verdades importantes seriam enviadas por mensageiros inauspicious.
Todos nós sabemos que há algo especial sobre cavalos, mas talvez o que seja importante realmente, é que existe algo diferente e especial sobre nós quando estamos com cavalos. Reconhecemos no cavalo um significativo meio para nosso mais alto chamado como humanos.

( Este trecho foi baseado em texto do livro The Revolution in Horsemanship, do MV DR. Robert Miller )

Abraços, e até a próxima.
Ass. A muié dos cavalos
Locations of visitors to this page