Pois então...
Hoje vou começar um trabalho novo, uma potra de corrida chegou segunda feira dia 17 aqui no Gallop para domar.
Pretendo, mas não prometo, fazer um diário dessa empreitada. Vamvê se rola.
Então vai lá:
DIARIO DE BORDO data estelar 21.229
Só o que eu sei da belezura é o que deu prá sentir no dia que chegou, abaixo de trovoadas e chuva mega blaster. Era 16hs e parecia noite, raios enfurecidos por tudo o que é lado.
Desci a potra, doravante Potra...e como deu coloquei-a na baia. Fiquei quase 1h observando-a para colher dados sobre seu temperamento.
Bueno...olhos querendo saltar das órbitas e ela saltar da baia. Bufava mais que trem...bastante inquieta...de vez em quando passava por sua a cabeça a idéia de se atirar para fora da baia..
Na minha experiencia, o melhor é ficar perto, dar moral e estudar bem e fazer o tema de casa para quando eu for tirá-la da baia para trabalharmos um pouco. Informação é poder.
No dia seguinte....cai o mundo...vejo alguns casais de sapos, ratões, lebres se formando e indagando onde pegar ficha para a fila da arca... Potra e eu ficamos só no namoro, sequinhas pero ansiosas...ela já mais tranquila pero no mucho.
E hoje, agora, dicapoco é a hora. Vou sair com ela....coração na goela....excitação...entusiasmo e apreensão me acompanham como sempre.
Na volta eu conto como foi.