Diário de bordo data estelar 34.5937898 a bordo da Enterprise Mãe de Deus 913.
Estamos já a uma semana nesta jornada pelo desconhecido em luta ferrenha contra as bactérias Klingon e seus aliados.
Nossas baixas são poucas...nenhuma prá falar a verdade. Agora estamos navegando em águas mais calmas, nos recuperando e consertando as avarias ocorridas na nave mãe.
O cansaço está aumentando em nossa tripulação, mas o espírito continua forte e nada nos afastará de nossa missão...chegar sãos e salvos no planeta Sergipe, 88 Constelação Bairro Glória...nossa casa, derrotando os terríveis inimigos.
Vou aproveitar a calmaria para descrever alguns personagens dessa guerra.
Dos médicos:
Dr. Belo, aquele que cura - detestei ele desde o primeiro momento que coloquei os olhos em sua pessoa. Manja aquele médico que jura que é a misura perfeita entre o Super Homem e Path Adams. Magro alto, cavanhaque milimétricamente aparado, olhos azuis e um olhar de sucesso e superioridade que irrita até cego!
Bah...imagina meu primeiro contato com ele:
Minha mãe acabada na cama depois de uma crise de bacteremia, febre de 40 graus...irrompe no quarto um homem de 1.90 de altura, impecável em seu terno xiquetérrimo, mais parecido com um modelo das lojas Dolce e Gabanna. Peraí que esse item precisa de um pouco mais de detalhes: sabe aquiele cara que combina não só o sapato com o cinto e a gravata, mas tambem combina o desenhinho lateral das meias com a linha do forro interno dos bolços e a etiqueta da camisa com o logotipo do lenço (Prada of course) deu prá ter uma idéia? Então...esse pavão real entra na nossa miséria clínica e emocional, abre os braços como o salvador e diz alegremente....e ai minha guria que cara é essa? Vamos se animar! Era o próprio Silvio Santos falando com as suas "colegas de trabalho". Eu, acabada, com as calças embarradas (calças, cabelos e todo o resto) depois de uma noite sem dormir pensei: ora tenha a santa paciência Batman! Isso já é deboche! Se pelo menos ele pudesse esbanjar um pouquinho menos de saúde, quem sabe eu não simpatizava mais com ele...Mas o carinha parecia mostrar o tempo todo que era de uma espécie superior àquela que estava deitada na frente dele. Era de uma espécie que cura, que tem o dom.
Mas isso foi só a primeira impressão. Nos dias seguintes, apesar de vir cada vez mais bem vestido (sé é que isso é possível), mostrou muita competência na sua área...o que tornou as minhas observações todas descritas acima perderem total importância.
Acompanhem nos próximos capítulos os outros personagens:
Dr. Mimosim, o meigo - responsável direto pelo armamento e estratégia contra as bactérias Klingon
Dr. Corto e Resolvo
Enfermeira Chefe Jara
Enfermeira Teresa de Calcutá
Copeira Minha Vida é Pior
Enfermeiro Burrim mas Bonzim
Enfermeira Santa