quinta-feira, junho 21, 2012

Shakira e Tradição dia 1


Dia 1. 
De tudo o que eu faço, o momento mais excitante é esse. Quando vou conhecer um novo parceiro de trabalho. É muito estimulante esse começo de história juntos. Nossa que minha cabeça vai a mil por hora. Olhos e ouvidos arreganhados, muita hora nessa calma. O primeiro olho no olho, ficar a postos para responder todas as perguntas que ele tem para me fazer...



"prá que time voce joga? Predadors ou Preys?"
"preciso me defender de voce? preciso fugir?"
"voce é bom o suficiente para ser meu líder?"
"o que voce espera de mim?"



e tantas outras mais... e no meio dessas perguntas, me contando a história dele até hoje...com riqueza de detalhes maior do que qualquer tratador, proprietário ou treinador pode me dar, e com certeza absolutamente mais verossímeis.

E eu peerguntando para ele até que momento é melhor respirar, me movimentar, pedir, cobrar....que caminho ele prefere que eu escolha para chegarmos ao objetivo final ...

Minha maneira de trabalhar é muito simples, não tem nada demais, quase banal. Mas voces não imaginam a trabalheira que me deu chegar até aqui, e o quanto falta ainda de trabalho para eu ficar boa para trabalhar com os cavalos.

Meu trabalho: eu me coloco disponível totalmente ao cavalo que estou, 100% para ele, 100% de concentração, 100% de esforço para me comunicar claramente. Também cobro com a atitude correta de um bom líder exatamente o mesmo que estou dando. Para mim existe prioridades a serem traçadas.

Primeiro passo: muitas perguntas minhas e dele serem respondidas. Informação é poder.


Nenhum comentário:

Locations of visitors to this page