sexta-feira, dezembro 26, 2008

Carta do Beto - aluno 10 estrelinha

¿Ola...que tal?
Me conta, teve curso esse final de semana? Espero que sim...
Bueno, eu ia te escrever contando da evolução do meu cavalo, mas acho que vou fazer diferente... vou te deixar na curiosidade até eu ter a oportunidade de te mostrar tudo o que eu estou fazendo e a evolução do meu cavalo...acho que mais uns 3 meses eu terei coisas bem legais pra te mostrar...



















Eu te escrevi mesmo é pra te fazer uma pergunta: A minha duvida continua sendo a mesma do primeiro minuto de curso... Quando é hora de parar? Estou com dificuldade ou meio inseguro de saber se a carga de informação que eu estou passando pro cavalo é demais para o mesmo dia!

Até mais,
Grande abraço..
BETO


Oi Umberto. Isso não se faz! Me deixar 3 meses sem saber dos progressos!
Quanto ao quesito "hora de parar" áí vão alguns parametros para te ajudar (embora eu acredite que no começo, o que mais vai acontecer, e voce vai precisar aprender com isso, é se dar conta que voce tinha que ter parado no exercício anterior ou há uns 10 15 min antes)... :
Termometro inicial: olha pra cara do seu cavalo, tente ver o quão interessado naquela tarefa ele está.
Não esqueça que são necessárias apenas 3 repetições para seu cavalo aprender.
De vez enquando se afaste dele, veja se ele está ainda a fim da sua companhia
Termometro dois: a tarefa que voce está propondo está sendo executada com facilidade e empenho? Ou começou fácil e leve e ele está ficando "burro"? Sim?!!?? Ahnnn...então é aquela situação que eu citei anteriormente....VOCE DEVIA TER PARADO HÁ 15 min ATRÁS...

Abraços

PS. Coloquei a carta aqui porque acho que essa pergunta paira na cabeça de muita gente, e se não paira, DEVERIA pairar!!

Nenhum comentário:

Locations of visitors to this page