terça-feira, dezembro 23, 2008

Esse tar de Orcútis


Esse tal de Yourkute é muito incrível mezz. Tá funcionando mais que meu site - e ainda por cima mais barato!
Incrível, foi só colocar umas fotins, uns videozins, receber uns scrapzins, que comecei a ter bastante movimento lá. Cheio de gente que gosta de cavalo, o que é melhor. Super legal. E eu, que tinha menos amigos adicionados que o Orguts da minha cã Francisca Josephina (Francis Jo no Youiskurts)...to me achando importante!

Cheguei à conclusão que é um baita meio de propaganda e vou usar sim. Prá dizer a verdade, na ordem de importancia, os motivos que me levam a usar o Yorkuiskobamark é:
- usar porque tenho pressa , urgência, emergência de espalhar mais e mais coisas que aprendi sobre cavalos e assim diminuir a burrice e ignorância em relação a ele, por consequência, melhorar um pouquinho a vida deles

- usar porque quero mostrar meu trabalho e quero que me contratem para eu ganhar dinheiro para estudar mais, comprar mais e manter mais cavalos e se sobrar algum... comer beber, me vestir e pegar um cinema de quando em veiz.

A parte que eu acho meio chatinha é que vejo muita besteira escrita, fotografada e filmada sobre horsemanship, putz cada vendilhão do templo que cês nem imaginam! Sábios já tinham dito: papel, internet e Oursquit aceitam qualquer cousa.
Por exemplo, a coisa que mais me irrita é a quantidade de instrutores horsemanshipioólogos gabando-se de montar o cavalo em 1h, ou amansando um garanhão e depois dizendo,~isso é prá quem ainda tem medo de garanhão...e seus discípulos chamando a atenção para como o cara é bão!
Não tem nada de bão nisso que não venha do cavalo. Nunca é mais mérito do homem. O cavalo é que deve ser a estrela de tudo isso, seus méritos é que devem ser ressaltados. Méritos como generosidade, capacidade de perdoar, rapidez de aprendizado, capacidade de se mostrar sempre disponível e comprometido..
E toda essa propaganda me faz ficar preocupada porque acho que passa uma idéia de que as coisas são muito fáceis e rápidas. Depende da habilidade dos caras. Aí todo mundo vai no curso esperando facilitar a sua vida, montar mais rápido, spinar com menos treino ou ""corrigir" o problema do cavalo - sim, entre asspas por que na verdade é "entender" o problema .
Na verdade, eu quero sempre que quem me assista nos cursos , olhe primeiro pra o cavalo que estou trabalhando, olhe para como o cavalo me orienta, me ensina e me melhora e depois olhe para si mesmo, vendo onde errou com ele até hoje e o que precisa mudar para merecer um cavalo educado e bem treinado.

Seguinte, vou publicar assim mesmo, não vou corrigir nada nem alterar esse texto que fiz em 5min. Só pruque eu andava muito empacada e agora me deu essa diarréia literária que quero ver se não passa porque eu tenho muita coisa prá dizer mas também muita preguiça prá escrever.
Abraços e até mais.

3 comentários:

Beto Cardoso disse...

Oh Mestra... é bom quando tu escreve... não deixa de escrever porque a gente acaba pescando alguma coisinha, e isso é precioso!!!
Grande abraço, Beto

Lukinhas disse...

Oi Denise;
Vi seu orkut hoje e Amei seu trabalho...continue a escrever e a realizar esse lindo trabalho com os cavalos!
Deus te abençoe...Abraços

PS: fikei teu fã!

Carolaine disse...

Bah !! muito trii seu blog gostei msm achei uma pessoa qem eu possa me espirar,quando eu for fazer faculdade qero me formar em VETERINÁRIA assim como vc.
qero ter uma morrada como a sua onde posso fazer o qe eu mais AMO
cuidar de cavalo
Meu sonho desde os meus 6 anos...Eu lhe adimiro muitão mesmo com tudas as suas palavra...QUERIA SABER ONDE VC MORRA ONDE VC DÁ OS CURSSOS??
UM GRANDE ABRAÇO !! AKii VC TEM UMA FÃ !!
Meu orkut carolaine.c.pereira@hotmail add aew
By:Carol

Locations of visitors to this page