quarta-feira, setembro 21, 2011

Nova Aquisição!


Well well...I come back.
Blog movido a inspiração...e andava meio degavar quáji parano. Agora a bendita apareceu de novo.

Mas domingo, estava eu indo trabalhar no meu paraíso, repleto de cavalos bem cuidados, gordinhos e felizes e esperar meus clientes bem cuidados e felizes, gordinhos ou não quando avisto, um pouco antes da minha porteira, deitada no valo cheio dágua à beira da estrada, uma égua baia, naquele estadinho que conheço bem, esperando a chamada de Jesus para subir aos campos do céu.

Putz pensei. É um dos secos carroceiros da turma vizinha ao meu centro de treinamento, gente do mal. Desde que vieram, com suas carroças, seus cavalos caquéticos, e o monte de lixo, a estrada da Extrema não foi a mesma. Agora nossa via tão linda, é depósito do lixo que não interessa para eles e cavalos magérrimos amarrados à soga para catar o que puderem de alimento, se tiverem forças ou no caso do baio, rezar pro corpo subir e acabar com o sofrimento.

Logo pensei em parar, ajudar o bicho, mas segui adiante com medo. Sim medo. A turma é barrapesada, vizinhos! Vou me incomodar, minha situação é vulnerável, tenho tentado me manter quase invisível para eles, imagina abrir um canal de comunicação? Nem pensar.

Segui meu destino, mas não consegui mais parar de pensar no bicho...saco!
Liguei para a EPTC...ela disse que era serviço da Brigada....liguei para a Brigada ....ela disse que era serviço da EPTC. Maravilha.
Uma aluna, a Maira, que vinha me encontrar, me liga, já tinha abraçado a causa...já estava toda embarrada já e conseguira retirar a desinfeliz do valo. Avisou-me...a barra tá pesada com os caras aqui, nem vem. Depois de muita insistência dela, finalmente veio a EPTC. Quando a mesma avisou para o feliz proprietário que iriam levar a égua para o depósito, tratá-la e se ele depois quisesse deveria ir lá e pagar o tratamento e estadia dela para retirá-la.
Sabem o que aconteceu?? Ele não quiz. E sabem o que aconteceu depois??? A EPTC FOI EMBORA E NAO LEVOU A MORIBUNDA!!! INACREDITÁVEL!!!!

A égua estava morrendo, vítima de maus tratos e a EPTC, responsável pelo resgate desses animais não levou porque o proprietário, exatamente que a deixou ficar naquele estado não quis! Que maravilha.


Como a miserável da minha consciencia não me deixa quieta. Depois de uma noite mal dormida, me envolvi no causo e fui comprar a égua. 500 pilas! Agora ela está aqui comigo, e no que depender de mim, não sofre mais.

Tenho que sair prá trabalhar e conseguir dindin prá alimentar minha família que aumentou. Mas depois eu continuo a contar como foi o resgate da sortuda...que ainda está sem nome.


6 comentários:

Anônimo disse...

chama ela de Sortuda então !
ou de Vitória !
não vou dizer que é coitadinha pq agora todos sabemos q vc vai cuidar bem dela...então rs beijo

Kelly disse...

acho que sortuda é um bom nome! pq a sorte foi que ela caiu no meio do caminho de voces. nós, amantes dos animais, nao conseguimos ver tamanha crueldade,incompetencia e ignorancia de orgaos publicos, que deveriam ajudar quando solicitados. acho que é um caso para se levar adiante, de repente mandar uma matéria para algum jornal, ou contar a história dessa egua que nasceu de novo, mas que as autoridades deixaram a beira da morte por o "proprietário" nao quis pagar para retirar a egua. o trabalho deles é tirar os cavalos dos maus tratos, e nao pegar para tratar mal e porcamente e depois devolver mediante um pagamento simbolico para aquele que fez o animal ficar no estado que estava. acho um absurdo isso, com cavalos, cachorros, gatos, papagaios e minhocas, nao foi a toa que comprei um bezerro pra ele nao virar churrasco! haha no q eu puder ajudar prende o grito! bjos
Kelly

hestein disse...

Oi, Denise! Meu nome é Helena e moro em Joinville. Acompanho seu blog há 3 semanas e estava ansiosa por uma "atualização"...valeu a espera!!! Fiquei emocionada com o texto e as fotos. Um pouco de pena, um pouco de gratidão e um "muito" de felicidade em saber que a égua enfim conseguiu trocar a vida miserável por cuidados e amor!! Aguardo o desenrolar da história e novas fotos!! Espero que o curso do final de semana seja ótimo! Quem sabe logo consigo fazer também...

Ferraria Reiuna disse...

Oi Denise, seria impossivel deixar passar essa situação imagino o quanto deve ser complicado mas é a realidade, infelizmente.
Caso ajude algo, tenho meus cavalos gordos lindos e saudaveis e tenho como um grande amigo o Carlos (guela) ele trabalha na EPTC e até onde eu vi ele não deixe nada para trás e se for o caso ele leva até pra casa dele, vou te deixar o telefone caso ajude futuramente, nunca se sabe, 81426013.
Fico CHOCADA em ver que um animal chegue a esse ponto, mas fico feliz em que existe pessoas assim como você. Parabéns por mais um ato, aposto que esse não deve ser o primeiro, mais um ato de coragem e não sei mais como chamar isso, mas parabéns!
Att, Francielle.

Anônimo disse...

Oiii Xará!!
O estado dela é de chorar... Pobrezinha!
É revoltante como condenam animais a morte, e com aval de quem deveria zelar por eles.
Mas a sorte dela vai mudar. De agora em diante ela vai ter uma outra vida.
Desejo muita sorte e muitas alegrias.
Com certeza olhar um animal ressurgir para a vida só traz alegrias e imensa satisfação. beijos

Anônimo disse...

paizinho amado!! hj venho pedir nessa oraçao q abençoe essa tua criatura q ajuda teus outros filhos! que consegue salvar vidas q outros nao dao valor, que dedica seu tempo aos seres menos afortunados e despresados pelos humanos, que dedica seu tempo ao bem do proximo, teus filhos de 4 patas, meu pai e senhor, lhe peço saude, força e condiçoes financeiras para q ela continue esse trabalho tao maravilhoso! abençoe tb sua familia para q ela tenha mtas felicidades na vida, e q continue se dedicando ao bem!! pois sao poucos os teus filhos q fazem isso sem querer algo em troca, e mtos os q maltratam e abandonam!! amem!

Locations of visitors to this page