terça-feira, outubro 25, 2011
sábado, outubro 22, 2011
ESPECIALISTAS
Aqui tem uma palhinha de como tratam dos casos dos cavalos que não entram ou não ficam no partidouro.
Conclusão: Ou ensinamos às pessoas que trabalham com cavalos o plano B (não violencia com técnica correta) ou ainda vamos perder muitos heróis no turfe e em todas as modalidades equestres.
Não quero falar sobre isso!
Méeeeeeeeeeeeeeerdddddddddd
O meu momento horroroso permaneceu e durou muito até depois das 18 e 43. A noite toda e ainda agora me lembro da cena extremamente irritante.
O Herói não entrou no partidouro e foi retirado.
Enlouqueci!
Meldelz quase me atirei da janela.
Não é que o potro tivesse problema com o partidouro, os homens do partidouro é que tiveram problemas com o potro no partidouro.
Não é que o herói não tenha conseguido entrar, o que aconteceu é que ele conseguiu não entrar!
E sabem porque??
A turma do partirdouro é especialista em descer o cacete...mestrado, doutorado, phd . Anos a fio caceteando os "teimosos". "Ahh não quer entrar?!" Pau. É muito treinamento. Ai a escolha é do cavalo, ou ele decide que tem mais medo do cacete que do partidouro e entra, e muitas vezes se arrebenta lá dentro, ou ele se arrebenta ou arrebenta alguém lá fora. Fica tudo depositado no c...´ do cavalo. E isso tem um preço que é cobrado na hora ou mais adiante, na performance, na durabilidade ou na saúde do cavalo e/ou no bolso do proprietário...
Voces acham que estou exagerando? Tem ai em cima um filme de outro cavalo sendo "colocado" no partidouro com a "técnica" deles.
Agora, quando a violencia não é uma opção, como no caso deste cavalo a coisa segue ineficiente. Porque já foi utilizada e não houve resultado...mandam prá mim trabalho meses e entrego...colocando o cavalo no partidouro bem de barbada...
Ai o que acontece?
Ahhh é só não bater!
OS botocudos acham que só não ser violento é o suficiente. Que eles entram comigo porque eu sou querida. Ahhh vão aprender o plano B pelo amor dos meus potrinhos!
Na cabeça de muitos...funciona assim:
Ok vamos tentar de outro jeito...ai ficam engessados...olhando para o cavalo...passando a mão...dando pastinho...conversando....e esperam que ele faça a tarefa só pela força do pensamento deles! Eu levei anos prá saber alguma coisa disso e ainda levarei anos e não vai acabar o que tenho que aprender com os cavalos.
Porque acham que o que eu faço é só isso, não ser violenta? É muito simples sim, mas está longe de ser fácil!!
Não ser violento não é o suficiente é só um princípio básico!
Nãos ser violento não quer dizer não ser firme, não ser lider! Não mostrar e cobrar corretamente o caminho a ser seguido.
Ser firme não é ser mau! Ser gentil não é ser frouxo!
Ser firme envolve atitude, timming, habilidade e justiça.
Então é isso. Tive que ficar uns 10min vendo uma gang agir como se estivessem num presidio de alta segurança vigiados sob a mira de armas, não podendo fazer o que sabem e o que gostariam de fazer com o FDP do cavalo e ver o Herói se divertindo, se agrandando e se tornando o chefão da galera...kkk
Pelo menos alguém se divertiu né HERÓI ?.
quinta-feira, outubro 20, 2011
Momento horroroso
Hoje eu não presto prá nada.
Pelo menos até as 18 43min...
É que às 18 40min corre o Herói FON, meu parceiro de trabalho das manhãs no Jockey Club durante quase 4 meses.
Fico o dia inteiro ansiosa, imprestável, com um sapo no meu esofago...indo e voltando...falta de ar...banzo...desligamento (maior do que o habitual).
Porque todo esse xiliquito?
Pensa...foram 4 meses trabalhando com um potro que amei e admirei desde primeiro momento em que o vi. Primeiro pela sua beleza e aptidão prá coisa...e com o passar do tempo, pelo seu temperamento, firme, especial. Prá mim temperamento de ganhador.
Trabalhamos duro eu, Herói e o Marcílio, seu jóquei. Mas nunca foi difícil. O entendimento já iniciou bom e se fortaleceu com o passar dos treinos.
Então afinal prá que o escandalo?
Simples.
Hoje é o dia do tudo ou nada. E eu to fora! Agora é a chance de conseguir mostrar que um cavalo que "enlouqueceu" no partidouro se recupera e que o erro é a violencia e falta de conhecimento sobre a natureza dos cavalos e das técnicas corretas. E essa chance tem um pouco mais de minutos de duração.Mas eu não vou estar lá...fico só na torcida agora. São pessoas do Jóckey é que trabalham nos dias de corrida, colocando os cavalos no partidouro.
Deu prá entender cabeção? TO MALUCAAAAAAAA! Hoje não to no jogo. Reserva e fora do banco!
Não tenho a mínima dúvida de que o meu Herói tá pronto, firme e forte. Ele tá podendo. O que eu não confio é no em torno. Pessoas.
Droga. A mesma sensação aconteceu com a Dudosa. Vai acontecer sempre
Depois da Dudosa eu não queria mais trabalhar lá. Dói muito...ver cavalos sofrerem diariamente.
Mas o Herói me encantou. O jóquei me encantou...o proprietário me permitiu trabalhar legal...Não tinha como ficar de fora.
Agora é tentar chegar viva até as 18 40 e ...se deixarem o Herói e o Marcílio trabalhar....tirar a foto da vitória com a equipe.
Mas com certeza...para mim herói ele já é seja qual for o resultado.
domingo, outubro 09, 2011
Alemoa
Está melhorando devagarinho...passou de 136kg para 234kg.
Já mostra mais do que as duas expressões que tinha quando chegou (a de fome e a de morte iminente).
Vamos indo....devagar e sempre... mas a coisa ainda vai longe.
Assinar:
Postagens (Atom)