sábado, outubro 22, 2011

Não quero falar sobre isso!

Méeeeeeeeeeeeeeerdddddddddd

O meu momento horroroso permaneceu e durou muito até depois das 18 e 43. A noite toda e ainda agora me lembro da cena extremamente irritante.

O Herói não entrou no partidouro e foi retirado.
Enlouqueci!
Meldelz quase me atirei da janela.

Não é que o potro tivesse problema com o partidouro, os homens do partidouro é que tiveram problemas com o potro no partidouro.
Não é que o herói não tenha conseguido entrar, o que aconteceu é que ele conseguiu não entrar!

E sabem porque??

A turma do partirdouro é especialista em descer o cacete...mestrado, doutorado, phd . Anos a fio caceteando os "teimosos". "Ahh não quer entrar?!" Pau. É muito treinamento. Ai a escolha é do cavalo, ou ele decide que tem mais medo do cacete que do partidouro e entra, e muitas vezes se arrebenta lá dentro, ou ele se arrebenta ou arrebenta alguém lá fora. Fica tudo depositado no c...´ do cavalo. E isso tem um preço que é cobrado na hora ou mais adiante, na performance, na durabilidade ou na saúde do cavalo e/ou no bolso do proprietário...

Voces acham que estou exagerando? Tem ai em cima um filme de outro cavalo sendo "colocado" no partidouro com a "técnica" deles.

Agora, quando a violencia não é uma opção, como no caso deste cavalo a coisa segue ineficiente. Porque já foi utilizada e não houve resultado...mandam prá mim trabalho meses e entrego...colocando o cavalo no partidouro bem de barbada...

Ai o que acontece?
Ahhh é só não bater!
OS botocudos acham que só não ser violento é o suficiente. Que eles entram comigo porque eu sou querida. Ahhh vão aprender o plano B pelo amor dos meus potrinhos!

Na cabeça de muitos...funciona assim:

Ok vamos tentar de outro jeito...ai ficam engessados...olhando para o cavalo...passando a mão...dando pastinho...conversando....e esperam que ele faça a tarefa só pela força do pensamento deles! Eu levei anos prá saber alguma coisa disso e ainda levarei anos e não vai acabar o que tenho que aprender com os cavalos.

Porque acham que o que eu faço é só isso, não ser violenta? É muito simples sim, mas está longe de ser fácil!!
Não ser violento não é o suficiente é só um princípio básico!
Nãos ser violento não quer dizer não ser firme, não ser lider! Não mostrar e cobrar corretamente o caminho a ser seguido.
Ser firme não é ser mau! Ser gentil não é ser frouxo!
Ser firme envolve atitude, timming, habilidade e justiça.

Então é isso. Tive que ficar uns 10min vendo uma gang agir como se estivessem num presidio de alta segurança vigiados sob a mira de armas, não podendo fazer o que sabem e o que gostariam de fazer com o FDP do cavalo e ver o Herói se divertindo, se agrandando e se tornando o chefão da galera...kkk
Pelo menos alguém se divertiu né HERÓI ?.

3 comentários:

causidicogremis disse...

DEPOIS DE O HERÓI TRABALHAR CONTIGO DURANTE QUATRO MESES!? ATÉ EU O CONVIDAVA PARA ENTRAR NO PARTIDOR. MAS DEVIA TER UM MONTE DE GENTE IMPORTANTE POR PERTO PARA ESTA TAREFA E AÍ ELE FICOU PENSANDO: HÁ, EU QUERIA CORRER MUITO, MAS ME TROUXERAM AQUI PRA TOMAR PAU... TÔ FORA! ROGO A DEUS PARA QUE MANTENHAS A SAÚDE (PRINCIPALMENTE MENTAL) PARA CONTINUAR SEMPRE. PRÁTICA SEM TEORIA É MEDÍOCRE, SEM TÉCNICA; AGORA TEORIA SEM PRÁTICA, JÁ É UM COMEÇO. PELO MENOS PODEMOS NUTRIR A ESPERANÇA DE QUE O HERÓI VAI CORRER E QUE A DUDOSA NÃO FOI EM VÃO. DEPOIS, OBSERVAR SEMPRE QUEM TEM A EXPERIÊNCIA DA BOA TÉCNICA.

Anônimo disse...

Não dá para acreditar que estragaram tudo. Mas que barbaridade!!!! Eu vi o teu trabalho, e também vi as "pessoas" que lidam com os cavalos no jóquei, por isso sei como é fácil destruir um muro que foi construído em meses abaixo de marretadas. Mas como diz a música: Não podemo se entrega pros home, mas de jeito nenhum. Um forte abraço.Marcelo

Luara disse...

Caramba...!
Por isso que eu digo que gosto muito de cavalo, mas não do meio equestre. As pessoas legais (ainda) são minoria! :/



Só discordo de ser "simples, sim, mas não fácil". Acho que é o contrário! É complicado de aprender, de perceber todos os sinais e sutilezas... mas vencendo essa complicação, fica fácil.

Locations of visitors to this page