quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Nosso querido diário

Taí meu novo desafio, ensinar um piá de 16 anos a iniciar sua potra xucra.
Tô aqui quebrando a cabeça prá eu aprender a ensinar prá ele, prá ele ensinar prá ela, pra ela ensinar prá ele, prá que no final (ou no meio, e desde o início) os dois saiam vivos, os três se comuniquem bem e que os outros dois fiquem tranquilos que seu filho está seguro e que cresceu mais um pouco como ser humano ao se comprometer e cuidar de um outro ser vivo.
É uma beleza de empreitada….a cabeça da gente funciona a mil. Nós três vamos fazer um diário de todos os dias de trabalho em conjunto. Quem sabe não rola um best-seller, um Nobel, um filme com a Angelina Jolie no papel principal (claro que da treinadora...), depois o Oscar … comemoração com o Hugh Laurie...ahnn onde eu tava mezz?

RELATÓRIO DA MUIÉ
DIA 1

Hoje foi a parte mais fácil, eu fiz o primeiro contato (join up, conjunção,) com a dita cuja potra de nome Ventania e ele ficou assistindo. Fiz a leitura inicial da potra e passei o que eu sentia pro meu novo Gafanhoto. Ela me parece bem segura, decidida e até metida às vezes. Corre prá lá...corre prá cá...um coicezinho aqui outro ali...pronto...mais ou menos estabelecemos as regras, eu peço por favor, ela faz. Ela não faz, eu mando, ela faz. Sem maiores problemas.
Amanhã vai ser tudo com ele. Aí que a coisa vai pegar….prá nós todos!

RELATÓRIO DA VENTANIA

DIA (-)1
To numa casa nova, passei a morar sozinha num condomínio , minha mãe ficou no outro apê.
No primeiro dia tava tudo muito angustiante, tentei pular pela porta da baia, não deu certo. Depois tentei pular pela janela….também não funcionou…nem mesmo com dieta ia conseguir. O negócio foi me conformar e esperar para ver o que vai acontecer. Tem uns irmãos que entram e saem dos apês ao lado, eles estão tão calmos que foi me dando mais confiança….aliás tem um lindão grisalho cabeludo que é um gato! Ou melhor …um cavalo! Já me agradei.

DIA 0
Beleza pura. Já saquei tudo, não tem risco nenhum. Comida boa, cama limpa e água fresca. Eu sujo, eles limpam. Eu como, eles servem de novo....é um bom serviço...só falta conhecer a academia de ginástica e a área de lazer.

DIA 1
Esse guri eu já conhecia, tava no outro condomínio. Colocou o buçal em mim…sempre me atrapalhando, no meu caminho, eu querendo sair, ele não deixando. Fomos até o redondel e me soltou lá. Mas tem uma mulher que tá junto, acompanha tudo e não para de falar 1 minuto!
Investiguei todos os cantos do redodel (CANTOS EM UM REDONDEL?!?!? Segundo o Érico isso não existe) prá ver se o ambiente era seguro. Logo percebi que não tinha risco e fui beliscar umas graminhas. Mas aí a mulher que falei prá voces entrou e já quis ocupar o lugar de líder do pedaço! Fiz ela trabalhar um pouco. Pensei e disse: "não é bem assim nega….te explica bem se quer o cargo, me convence ai que mereces ser minha chefa!" Mas depois de um tempo ela me convenceu….vou dar uma chance.
Ok, parece que a muié sabe o que tá fazendo , vamos ver onde vai dar…
RELATÓRIO DO GAFANHOTO


DIA 1
1. Colocação do buçal na égua.
- égua não respeita o espaço vital, tentando sempre se aproximar demasiadamente.2. Saída da baia.
- égua sempre atropela o seu condutor, ou seja, mostra desinteresse> Não se nota medo, pois quando liberada não tenta fugir e sim pastar.
3. Solta no redondel.
- continuou sem demonstrar interesse. Não demonstrou relutância em passar pela porteira, tão pouco mudou seu comportamento.

4. Sozinha no redondel.
- observou o local até perceber que nada a colocava em risco, começou a pastar e em curtos períodos de tempo, corria circularmente. Por vezes demonstrou interesse em tentar pular a cerca, porém não deu continuidade a esta opção.

5. Trabalho
- a égua é metida, invade o espaço de quem está trabalhando com ela. O animal não tenta comandar o grupo e sim não fazer parte deste. Morde e solta dá coices na direção da treinadora, porém no final do trabalho ela acaba respondendo positivamente, aceitando ser parte da dupla.
- quando a égua invadia o espaço vital da treinadora foi executado o trabalho de recuo. Nos momentos em que a égua tentava morder foi feito um afastamento. Ao direcionar o coice na direção da treinadora, esta fez com que a égua trabalhasse mais.

Nenhum comentário:

Locations of visitors to this page