terça-feira, abril 14, 2009

Patrão sofre...

Ai ai ai...lá vou eu de novo à cata de gente prá trabalhar comigo.
Que saco, como é difícil! Acho que nos últimos dois anos passou por aqui uns 30 caras.
Quando o homem era bom, a mulher era jararaca, quando a mulher era boa, o cara era ruim. Teve gente séria mas preguiçosa, gente trabalhadora mas louca, gente certa mas sem-vergonha, gente certa, trabalhadora, honesta e boa com cavalos...ops , não, isso foi um sonho que eu tive ontem.
Bah, tem histórias e histórias prá contar sobre essa saga. Mas é um preço que a gente tem que pagar por amar o que faz, ou fazer o que ama.
O problema não é tipos não saberem nada de cavalo...eu até prefro, pq posso ensinar do jeito que eu quero. O problema é que o brasileiro (pelo menos o que vem pedir emprego aqui) não tem ambição prá nada. O negócio deles é trabalhar de dia prá comer de noite. E ai qualquer coisa que tu cobres a mais, aquele esforço, aquele capricho fica pesado. Tá tudo com prazo de validade, cansa logo, não dá nem tempo prá gente se apegar ao tipo.
Tão achando que é exagero meu?
Vou exemplar proces algumas situações, com nomes fictícios...é cráro, vá que algum deles saiba acoierá as tecra no Topless. Toples, sabe? aquela coisinha que da prá falar na Ester Neide...
Sr. João Smith - roupa de pinguço, cara de pinguço, bafo de pinguço...
Veio pedir para trabalhar, mas o que ele sabe fazer mesmo é tocar na noite... Aproveitei a deixa e tasquei-lhe a pergunta:
" E o trago? Gosta? Porque quem trabalha na noite gosta..."
Resposta:
"Não...até que não sabe? Só às vezes de manhã quando tá meio frio....ou calor....Ah! e depois do almoço... antes da séstia - olha prá baixo, remexe no chão com o pé - e de noite né? Porque também...ninguem é de ferro né?"
Ah tá....
Sr. Uéslei Joahnelson - Negão dos óio verde...trabalhador como só ele! Bicho do mato...prá trabalhar era um avião, folga para ele era quando chovia, aí prá descansar iar arrumar alguma coisinha na oficina. Um sonho né? Pois é.A muié dele, a Janicleidirene, uma praga, bonitona...5 fia muié....que trabalhavam mais que ela. A tipa andava enfeitada no meio do mato como se estivesse no shoping mais chique de São Paulo. Ele era escravo da beleza da nega...uma vez me falou:
- as nega daqui são muito diferente...os cabelo delas...
- o que seu Uéslei, como assim?
- ah elas tem o cabelo muito "desdeixado"...
Tudo tava indo manimeni...mas eu sentia que não ia durar...muito pacífico o ambiente para ela, sem gramur.
Percebi que a coisa tinha acabado quando ela colocou um percingue na sobrancelha ...
No outro dia eles estavam indo embora...
Mais um, prá encerrar...
Sr. Ronilosvaldo, uns 45 anos
Esse ´só durou até a terceira pergunta da entrevista.
- Sou faz tudo de mão cheia! Sei arrumar cerca, plantar, serviço de elétrica, trabalho com trator, mexo com gado, cavalos, sei fazer serviço de pedreiro, chapeação e pintura, cirurgia intracraniâna, artroscopia, mapa astral, caço tigres e sei navegar só com a orientação das estrelas.
Minha terceira pergunta:
Qual seu último emprego?
Resposta: Nunca tive patrão, EU SOU MEU PATRÃO!
Se tem uma coisa que eu não suporto é alguém me dando ordens...
Tu só tem que combinar (COMBINAR!) comigo o que vou fazer...depois me deixar em paz...sem ficar enchendo o saco...
É....como diz minha mãe:
"É melhor ouvir isso que ser surda..."

6 comentários:

Anônimo disse...

Denise ki disse:
Hahahaha! Denise eu adoro seu blog, estou rindo ainda.
Meu Deus me lembrei das figuras que já trabalharam pra gente...
Acho que acima de tudo a pessoa tem que gostar de animais o resto não precisa ser perfeito...
Pro resto dá-se um jeitinho.
Não temos mais empregados: como só temos 2 e 1/2 cavalos (um petiço) damos conta sozinhos mesmo... O pouco gadinho que temos só come ração no cocho e pasto pra eles. Nunca fomos tão felizes... Sem esses problemas familiares de empregados hahaha! As vezes contratamos um por dia...
Mas no seu caso tem que ter, tem muito serviço pesado, por isso te desejo boa sorte nas entrevistas... Vai aparecer um no jeito e na cor!! beijos

Anônimo disse...

HEheh!! Nem me fale Denise!
Não é só nesse meio e nem só aí contigo que acontessem esses episódios e esses absurdos!
Eu mesmo estou com um funcionário que quer ir a praia todos os finais de semana (detalhe que nós trabalhamos todos os finais de semana)! e isso é só uma pontinha do iceberg!
É o cúmulo...
Eles querem emprego, mas não trabalho..
Eles querem emprego, mas não compromisso...
E ainda reclamam que agente não falar nada quando está certo, mas quando erram agente "encho saco".. falei pra ele: "não, ta certo tu, to te pagando pra fazer errado mesmo!"
É o caos!!

Liziane disse...

Hahahahah
Denise, é o horror mesmo!
Esse povo quer emprego, mas não trabalho... Deusulivreiguarde ter que trabalhar de verdade...

E ainda reclamam que o desemprego tá alto... Emprego tem de sobra, o que falta, é gente querendo trabalhar mesmo!!! O cara acha um saco ser peão/operário/pedreiro... Mas se nem isso sabe fazer direito, como vai virar capataz/supervisor/mestre-de-obra?

E pra ti, ainda dificulta, pq por menos que o ser não entenda de cavalos, no mínimo dos mínimos, não pode ter medo e ter tb respeito pelos bichos... E ainda, trabalhar pra uma muié, que pra muitos gaúchos, é pior do que ser desempregado e viver do bolsa-família!!!

Fala séééééério!

Elisa Franci Gonçalves disse...

Né mole não... Acho que agora é geral aqui no Brasil. Não sei se tem a ver com a política que facilita tudo com "bolsa isso" e "bolsa aquilo" ou se é só falta de educação mesmo. Será que algum dia isso vai dar jeito? Porque o que me parece é que não... As gerações que vem adiante, são filhas destas que aí estão. E aí? cumé que fica?

Anônimo disse...

Denise k. disse: Saudades dos teus posts Xará. beijos

JuRibas disse...

Denise,
Sempre entro aqui no seu blog. Estou com um blog também e acabei de colocar um post com um vídeo de um treinador de cavalos sensacional. Veja lá o que ele faz
www.hipismo.wordpress.com
Ah aqui é a Juliana dona da Ruiva.
Beijos

Locations of visitors to this page