sexta-feira, janeiro 20, 2012

Jovens amazonas participam do segundo curso de férias





Para equilibrar com a chuva que esteve presente nos primeiros dias de curso no final de semana passado, nesta sexta-feira, sol e calor marcaram o início do segundo curso de horsemanship nas férias. Com o tempo cooperando foi possível realizar todas as atividades ao ar livre e a Muié pode mostrar a teoria junto com a prática.

Temos nesse curso uma visitante ilustre vinda de Pernambuco, a Danielle Diniz. A Dani conheceu a Muié pelo blog, facebook e vídeos na internet. Depois assistiu uma palestra em Garanhuns, PE,e agora veio para Porto Alegre especialmente para participar do curso. Fica no Gallop até a próxima quinta-feira fazendo um intensivo. Ela é advogada, mas está cursando veterinária e pretende usar o que aprender, nesses dias, no estágio que está fazendo em Recife. "Resolvi fazer o curso porque além de achar a Denise a melhor na concepção, não existe em Pernambuco ningém que trabalhe com essa técnica", conta a pernambucana.

Mas o que mais me chamou a atenção nesse curso foram as cinco jovens amazonas. Camila Rainhere, de 17 anos, Valentina Barbieri, 12 anos, ambas da Sociedade Hípica Porto Alegrense, e Luiza Christensen, 14 anos, Laura Donadel e Mabel Christensen, as duas de 11 anos, atletas da Hípica de Santa Rosa. (Estão na primeira foto acima, da esquerda para a direita).É muito legal ver a gurizada mais nova se interessando pelo horsemanship. Geralmente quando temos essa idade estamos mais preocupados em pular obstáculos cada vez mais altos e decorar os percursos das provas equestres. Falo isso por experiência própria, pois dos meus sete aos 15 anos fiz hipismo tendo como treinadora a Muié e apesar de conviver com ela diariamente falando sobre a importância de dar banho no cavalo, levá-lo para pastar, selar e desselar, confesso que essas não eram as coisas que mais me atraíam ou que mais me preocupavam. Então ver essas meninas hoje entusiasmadas com os ensinamentos da Muié e preocupadas com o bem estar dos cavalos foi emocionante. Certamente o contato que elas terão nesses próximos dias com o horsemanship trará resultados que irão muito mais além do que o primeiro lugar no pódio ou o troféu de um campeonato. Parabéns gurias pelo interesse!!


Bom pessoal por enquanto é isso. Sei que estou devendo um post sobre as estagiárias, mas o negócio delas mesmo é lidar com os cavalos, só de falar numa possível entrevista, as duas ficam nervosas. Mas estou tentando uma desensibilização com elas.

Até em breve, Aline Vargas

sábado, janeiro 14, 2012

Começa o primeiro curso de férias com Horsemanship


Olá pessoal! Aqui quem escreve é a Aline, sobrinha da Muié. Curso jornalismo e a Denise me chamou para trabalhar com ela e cuidar do site, blog e divulgação. Espero ajudar, mas acima de tudo aprender os macetes de uma comunicação bem estabelecida como a dela com os cavalos.

Bom, esse final de semana começou o primeiro curso de férias com horsemanship no Gallop. Apesar da chuvarada que não para, os alunos não se abateram e chegaram cheios de interesse e voltada de aprender. No bate papo inicial, conhecemos melhor uns aos outros e ficamos sabendo qual é a principal razão motivadora para se fazer o curso. Acho essa parte sempre bem interesse e por isso resolvi retratar um por um aqui. Vamos lá.

Andria acha demais os cavalos andarem atrás da Muié, quer aprender como fazer isso e principalmente aplicar a técnica do horsemanship nos potros que têm no seu sítio. Ela mostrou a amiga Maira o que se pode fazer com esse tipo de manejo através dos vídeos e fotos que a Muié tem rolando pela internet. Maira se interessou, afinal comprou uma égua e ainda não sentiu confiança de montá-la. Assim, levou com ela suas duas filhas Vitória e Valentina que quando eram bem pequenas praticaram ecoterapia e hoje em dia fazem hipismo.

Marcos, que veio de Livramento especialmente por causa do curso, conta que lida com cavalos desde pequeno ajudando o pai que é domador. Mas apesar da criação, nunca concordou com os tratamentos violentos usados por muitos. É mais ou menos assim que pensa Douglas, um jovem cavaleiro que deixa claro a vontade de aprimorar sua lida com os cavalos através do curso.

Completando o time de alunos está Elisa, amazona que começou há pouco a praticar hipismo e só no olhar já mostra que o que mais quer é ficar perto dos cavalos. Para finalizar, vem as estagiárias Mariana e Rúbia, de quem não vou me aprofundar em detalhes agora, pois em breve pretendo dedicar um post inteiro a elas.

Para aqueles que se identificaram com algum dos citados acima seja pela vontade de aprender, pela insegurança ou curiosidade, a Muié dará outro curso no final de semana que vem, começando no dia 20!! Não percam que a previsão para o próximo é sol!!

Até mais!!

quarta-feira, janeiro 04, 2012

domingo, janeiro 01, 2012

FÉRIAS COM HORSEMANSHIP



Cursos Denise Bicca Horsemanship
nas férias de janeiro e fevereiro de 2012. Aulas individuais, com programação personalizada, de acordo com avaliação técnica e de acordo com os interesses do aluno. As turmas são divididas de acordo com seu nível de experiência com cavalos: INICIANTE, INTERMEDIÁRIO E AVANÇADO. Você pode trazer seu cavalo ou utilizar um do Gallop.

CALENDÁRIO

JANEIRO: dias 13, 14 e 15 - 20, 21 e 22 - 27, 28 e 29

FEVEREIRO: dias 10, 11 e 12
Sextas das 15:00hs às 19:00hs / Sábados e Domingos das 9:00hs às 19:00hs

TÓPICOS ABORDADOS:

TRABALHO NO REDONDEL – join-up – desenvolvimento de uma leitura correta do comportamento do cavalo. Estratégia de trabalho e meios de avaliação dos progressos e dificuldades, conquistando concentração e cumplicidade.

GROUNDWORK – uma boa comunicação começa no chão, conquistando o respeito e controle e estabelecendo a liderança sobre o seu cavalo.

EQUITAÇÃO – postura e eficiência na comunicação com o seu cavalo. Torne sua montaria divertida e prazerosa, aumente a confiança da dupla. Embocaduras e material de montaria, tipos e utilização.

MANEJO DIÁRIO DO CAVALO E DA COCHEIRA – segurança, higiene e bem estar. Como aumentar o bem estar através da adaptação do manejo e da rotina diária, evitando vícios de cocheira, acidentes e traumas e prevenindo stress do seu cavalo.

HORSEMANSHIP APLICADO – seja qual for a sua modalidade, enduro, salto, rédeas ou simplesmente passear a cavalo, melhore a sua performance através da aplicação das técnicas e do entendimento maior do comportamento e comunicação eqüina.

VALORES
R$ 400,00 com cavalo R$ 300,00 ouvinte

Solicite mais informações e a ficha de inscrição pelo email gallop@terra.com.br
Locations of visitors to this page