sexta-feira, janeiro 20, 2012

Jovens amazonas participam do segundo curso de férias





Para equilibrar com a chuva que esteve presente nos primeiros dias de curso no final de semana passado, nesta sexta-feira, sol e calor marcaram o início do segundo curso de horsemanship nas férias. Com o tempo cooperando foi possível realizar todas as atividades ao ar livre e a Muié pode mostrar a teoria junto com a prática.

Temos nesse curso uma visitante ilustre vinda de Pernambuco, a Danielle Diniz. A Dani conheceu a Muié pelo blog, facebook e vídeos na internet. Depois assistiu uma palestra em Garanhuns, PE,e agora veio para Porto Alegre especialmente para participar do curso. Fica no Gallop até a próxima quinta-feira fazendo um intensivo. Ela é advogada, mas está cursando veterinária e pretende usar o que aprender, nesses dias, no estágio que está fazendo em Recife. "Resolvi fazer o curso porque além de achar a Denise a melhor na concepção, não existe em Pernambuco ningém que trabalhe com essa técnica", conta a pernambucana.

Mas o que mais me chamou a atenção nesse curso foram as cinco jovens amazonas. Camila Rainhere, de 17 anos, Valentina Barbieri, 12 anos, ambas da Sociedade Hípica Porto Alegrense, e Luiza Christensen, 14 anos, Laura Donadel e Mabel Christensen, as duas de 11 anos, atletas da Hípica de Santa Rosa. (Estão na primeira foto acima, da esquerda para a direita).É muito legal ver a gurizada mais nova se interessando pelo horsemanship. Geralmente quando temos essa idade estamos mais preocupados em pular obstáculos cada vez mais altos e decorar os percursos das provas equestres. Falo isso por experiência própria, pois dos meus sete aos 15 anos fiz hipismo tendo como treinadora a Muié e apesar de conviver com ela diariamente falando sobre a importância de dar banho no cavalo, levá-lo para pastar, selar e desselar, confesso que essas não eram as coisas que mais me atraíam ou que mais me preocupavam. Então ver essas meninas hoje entusiasmadas com os ensinamentos da Muié e preocupadas com o bem estar dos cavalos foi emocionante. Certamente o contato que elas terão nesses próximos dias com o horsemanship trará resultados que irão muito mais além do que o primeiro lugar no pódio ou o troféu de um campeonato. Parabéns gurias pelo interesse!!


Bom pessoal por enquanto é isso. Sei que estou devendo um post sobre as estagiárias, mas o negócio delas mesmo é lidar com os cavalos, só de falar numa possível entrevista, as duas ficam nervosas. Mas estou tentando uma desensibilização com elas.

Até em breve, Aline Vargas

Um comentário:

Rafael Hernandes disse...

Sabe Aline. Concordo com você, a Muié não treina cavaleiros e amazonas, ela cria um conceito. Ainda bem que essa "nova geração" é mais ligada no conceito que nós fomos. rsrs

bjs

Rafael Hernandes

Locations of visitors to this page