sábado, janeiro 14, 2012

Começa o primeiro curso de férias com Horsemanship


Olá pessoal! Aqui quem escreve é a Aline, sobrinha da Muié. Curso jornalismo e a Denise me chamou para trabalhar com ela e cuidar do site, blog e divulgação. Espero ajudar, mas acima de tudo aprender os macetes de uma comunicação bem estabelecida como a dela com os cavalos.

Bom, esse final de semana começou o primeiro curso de férias com horsemanship no Gallop. Apesar da chuvarada que não para, os alunos não se abateram e chegaram cheios de interesse e voltada de aprender. No bate papo inicial, conhecemos melhor uns aos outros e ficamos sabendo qual é a principal razão motivadora para se fazer o curso. Acho essa parte sempre bem interesse e por isso resolvi retratar um por um aqui. Vamos lá.

Andria acha demais os cavalos andarem atrás da Muié, quer aprender como fazer isso e principalmente aplicar a técnica do horsemanship nos potros que têm no seu sítio. Ela mostrou a amiga Maira o que se pode fazer com esse tipo de manejo através dos vídeos e fotos que a Muié tem rolando pela internet. Maira se interessou, afinal comprou uma égua e ainda não sentiu confiança de montá-la. Assim, levou com ela suas duas filhas Vitória e Valentina que quando eram bem pequenas praticaram ecoterapia e hoje em dia fazem hipismo.

Marcos, que veio de Livramento especialmente por causa do curso, conta que lida com cavalos desde pequeno ajudando o pai que é domador. Mas apesar da criação, nunca concordou com os tratamentos violentos usados por muitos. É mais ou menos assim que pensa Douglas, um jovem cavaleiro que deixa claro a vontade de aprimorar sua lida com os cavalos através do curso.

Completando o time de alunos está Elisa, amazona que começou há pouco a praticar hipismo e só no olhar já mostra que o que mais quer é ficar perto dos cavalos. Para finalizar, vem as estagiárias Mariana e Rúbia, de quem não vou me aprofundar em detalhes agora, pois em breve pretendo dedicar um post inteiro a elas.

Para aqueles que se identificaram com algum dos citados acima seja pela vontade de aprender, pela insegurança ou curiosidade, a Muié dará outro curso no final de semana que vem, começando no dia 20!! Não percam que a previsão para o próximo é sol!!

Até mais!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Terapia com cavalos é EQUOterapia (de equus), não eco ;)

Locations of visitors to this page