quarta-feira, janeiro 14, 2009

Malhação










Hoje eu malhei!
Estava há horas pensando que eu precisava fazer exercícios, perder peso, entrar em forma.
A oportunidade chegou.
A minha turma é ótima...todo mundo saradão, mas ninguém te olha com aquela cara típica de academia...de cima a baixo, com superioridade do alto de seus 47 kg, coxas musculosas e barriga de tanquinho (momento em que a gente que está fora de peso quer se enfiar para debaixo daquele tapetinho de borracha da esteira...só que não cabe). Nada de colants da última moda nem aqueles papinhos de academia "noofffaaaa teu reto abdominal tá vippééé´rrrimo" ou "tu viu a Lucinha Krás Pita Borges de Barcelos Strasberger? Tava com o mesmo tenis de ontem!" ou " preciso aumentar minha série de supino prá 5000x com 300kg...".
No meu grupo é todo mundo muito legal e muito parceiro! Todos vegetarianos mas me aceitam como eu sou...e são muito simples na maneira de vestir....elegantes, mas simples.
O ambiente é super tranquilo, espaçoso, decoração de primeira e uma música relaxante.
Como era meu primeiro dia, comecei devagar, com uma caminhada de uns 30 min. Depois fiz umas séries de agachamento. Mas o grupo muscular que eu mais trabalhei foram os bíceps, quadrícepes, e qualquer outro íceps que voce possa imaginar! Tomei um suador que tu nem imagina criatura.
Tão loucos prá saber o endereço desse paraíso não é? Tá bem vou falar, mas não tem mais vaga...ou melhor só tem mais uma vaga - a de tratador!
Pois é, meu casal de caseiros foi embora e me deixou com 20hectares de terra, 7 baias para limpar e mais uns tantos cavalos para alimentar, escovar, exercitar e banhar, sem contar a minha casa prá limpar (que vai ficar por último).
Vou confessar uma coisa....TÔ ADORANDO! Imagina ainda perder peso? É bônus!
Eu recoméndo!
Dá uma olhadinha na Academia e meus colegas de ginástica:

Hall de entrada e amplo estacionamento:

Salas de musculação:

Eu e meus colegas na caminhada de aquecimento:



Duchas:

domingo, janeiro 11, 2009

Como tudo começou





Iriam trazê-lo de reboque...não entrou de jeito nenhum...
Depois decidiram trazê-lo montado atá aqui em casa...muito assustado, ficou perigoso e não vieram...
Era um cavalo que eu precisava ver porque estava à venda e eu tinha uma cliente. Iria experimentá-lo durante meus cursos.
Fui no local e quando o vi ele não estava bonito, mas tinha potencial . Crinas enormes, tordilho, aquele pescoção maravilhoso e inconfundível dos lusitanos, altão e forte.
Acho que o que mais me interessou nele foi a sua expressão. Tinha uma cara de completo desagrado quando alguém se aproximava! De jeito nenhum agressivo, talvez até a maioria das pessoas nem percebesse a mudança das feições dele naquele momento. Era um leve atrasar de orelhas, um quase imperceptível virar de cara, um pequeno franzir dos lábios...nada de mais. Só isso. É tido como muito manso, mas para o meu gosto ele me pareceu apenas aturar as coisas, com apatia, um completo desinteresse por tudo... eu diria até tristeza. Para mim era como se ele dissesse: "putz lá vem gente de novo, que será que eles vão aprontar agora...que saco..."
Nada de mais. Mas tudo isso acendeu em mim a chama do desafio e, novamente(o que nas minhas contas deve totalizar umas 94.279 vezes) despertou o meu incontrolável desejo de proteger, de cuidar e de mudar a vida de um cavalo para melhor.
Será que consigo fazer ele mudar de opinião? Será que consigo fazer ele se interessar e gostar da presença de gente, e não apenas aturá-la?? Mais importante: será que consigo fazer ele gostar de mim e trabalhar junto comigo como parceiro, gostando do que faz?

quinta-feira, janeiro 08, 2009

Brinquedo novo!











Mas eu sou uma abobada mezz virei crinhancinha.




Tô de brinquedo novo....e virei a Denise de 9 anos de idade com o seu primeiro cavalo, o Átila! O cavalo mais lindo e mais melhor e mais tudo do mundo!




O meu Átila de agora se chama Qualificado do Eldorado, garanhão puro-sangue Lusitano chato e cheio de botões como só ele! Lindo, bacanão e cabeludo também como só ele! Com ele veio a idéiafix, banhos longos com shampo e creme rinse (santo janeiro de pouco trabalho!), o achar graça em tudo, a vontade que amanheça logo para ir trabalhar com ele novamente...igualzinha aquela Denise de 9 anos




Fazia tempo que eu andava querendo ter um cavalo para chamar de meu. Fazia tempo que queria treinar um só prá mim e prá mais ninguém, sem ter que sofrer aquela maldita dor que sinto cada vez que tenho que entregar um cavalo para o cliente, depois de domá-lo ou recuperá-lo...sabendo que ninguém vai entendê-lo e tratá-lo como ele merece, como a mamis aqui! Levar pros cursos e mostrar onde pode chegar uma dupla que fala a mesma lingua há mais tempo, pois o que faço mais é trabalhar os cavalos que me chegam na hora dos cursos e ou apresentações, e são só poucas horas de convívio (carência da pura e ciúmes do úrtimo!). Claro que isso também é show porque demonstrar a rapidez que os nossos amigos aprendem e colaboram. Mas meu plano com o meu horse seria mostrar o sublime, o lapidado, a telepatia, os truques...
Vai dar mais trabalho do que eu esperava! A teoria na prática é outra coisa!
O bichim é compricadim barbaridades.

Vamos ter que ir vencendo os problemas e traumas que criaram em algum momento na vida do meu Quali e que ele trouxe junto com toda a sua beleza e carisma aqui prá casa. Não posso passar por cima desses problemas se eu quiser que meu trabalho com meu novo bebê seja por meio de uma comunicação bilateral e não uma de seqüencia de ordens impostas, atalhos e tapumes que muitos "cavaleiros" adotam por pensarem ser o caminho mais fácil. Parece que é o caminho mais fácil e mais rápido, mas mas lá adiante tem sempre uma blitz....que o cavalo mesmo nos cobra: carteirinha de good horsemanship, base bem feita, disposição para voltar atrás e retomar algo que não ficou bem sedimentado ainda - os azuizinhos, ou melhor, o nosso cavalo sempre vai nos cobrar isso, mais semáforo, menos semáforo.

Exemplo: é furioso para tomar injeção? Bota cachimbo que ele toma! Isso eu explico amanhã...ou depois!


Vou manter voces sempre informados das minhas doideiras diárias com o Quali . Amanhã começo....se der....








terça-feira, janeiro 06, 2009

segunda-feira, janeiro 05, 2009

Locations of visitors to this page