quinta-feira, janeiro 08, 2009

Brinquedo novo!











Mas eu sou uma abobada mezz virei crinhancinha.




Tô de brinquedo novo....e virei a Denise de 9 anos de idade com o seu primeiro cavalo, o Átila! O cavalo mais lindo e mais melhor e mais tudo do mundo!




O meu Átila de agora se chama Qualificado do Eldorado, garanhão puro-sangue Lusitano chato e cheio de botões como só ele! Lindo, bacanão e cabeludo também como só ele! Com ele veio a idéiafix, banhos longos com shampo e creme rinse (santo janeiro de pouco trabalho!), o achar graça em tudo, a vontade que amanheça logo para ir trabalhar com ele novamente...igualzinha aquela Denise de 9 anos




Fazia tempo que eu andava querendo ter um cavalo para chamar de meu. Fazia tempo que queria treinar um só prá mim e prá mais ninguém, sem ter que sofrer aquela maldita dor que sinto cada vez que tenho que entregar um cavalo para o cliente, depois de domá-lo ou recuperá-lo...sabendo que ninguém vai entendê-lo e tratá-lo como ele merece, como a mamis aqui! Levar pros cursos e mostrar onde pode chegar uma dupla que fala a mesma lingua há mais tempo, pois o que faço mais é trabalhar os cavalos que me chegam na hora dos cursos e ou apresentações, e são só poucas horas de convívio (carência da pura e ciúmes do úrtimo!). Claro que isso também é show porque demonstrar a rapidez que os nossos amigos aprendem e colaboram. Mas meu plano com o meu horse seria mostrar o sublime, o lapidado, a telepatia, os truques...
Vai dar mais trabalho do que eu esperava! A teoria na prática é outra coisa!
O bichim é compricadim barbaridades.

Vamos ter que ir vencendo os problemas e traumas que criaram em algum momento na vida do meu Quali e que ele trouxe junto com toda a sua beleza e carisma aqui prá casa. Não posso passar por cima desses problemas se eu quiser que meu trabalho com meu novo bebê seja por meio de uma comunicação bilateral e não uma de seqüencia de ordens impostas, atalhos e tapumes que muitos "cavaleiros" adotam por pensarem ser o caminho mais fácil. Parece que é o caminho mais fácil e mais rápido, mas mas lá adiante tem sempre uma blitz....que o cavalo mesmo nos cobra: carteirinha de good horsemanship, base bem feita, disposição para voltar atrás e retomar algo que não ficou bem sedimentado ainda - os azuizinhos, ou melhor, o nosso cavalo sempre vai nos cobrar isso, mais semáforo, menos semáforo.

Exemplo: é furioso para tomar injeção? Bota cachimbo que ele toma! Isso eu explico amanhã...ou depois!


Vou manter voces sempre informados das minhas doideiras diárias com o Quali . Amanhã começo....se der....








2 comentários:

Anônimo disse...

Assim não vale Denise!!!

Eu "tava juntando os trôco pra comprá o tal Qualificado." Agora, vou ter que me contentar com o cavalo, bem baratinho, que o "Zé Carroceiro" quer me vender.

Segundo ele, um "potrinho" de 17 aninhos.

Anônimo disse...

bah mto legal isso! quero conhecer ele e tirar foto pra babar bastante hehehehe
lindoo demais!

Locations of visitors to this page