domingo, janeiro 11, 2009

Como tudo começou





Iriam trazê-lo de reboque...não entrou de jeito nenhum...
Depois decidiram trazê-lo montado atá aqui em casa...muito assustado, ficou perigoso e não vieram...
Era um cavalo que eu precisava ver porque estava à venda e eu tinha uma cliente. Iria experimentá-lo durante meus cursos.
Fui no local e quando o vi ele não estava bonito, mas tinha potencial . Crinas enormes, tordilho, aquele pescoção maravilhoso e inconfundível dos lusitanos, altão e forte.
Acho que o que mais me interessou nele foi a sua expressão. Tinha uma cara de completo desagrado quando alguém se aproximava! De jeito nenhum agressivo, talvez até a maioria das pessoas nem percebesse a mudança das feições dele naquele momento. Era um leve atrasar de orelhas, um quase imperceptível virar de cara, um pequeno franzir dos lábios...nada de mais. Só isso. É tido como muito manso, mas para o meu gosto ele me pareceu apenas aturar as coisas, com apatia, um completo desinteresse por tudo... eu diria até tristeza. Para mim era como se ele dissesse: "putz lá vem gente de novo, que será que eles vão aprontar agora...que saco..."
Nada de mais. Mas tudo isso acendeu em mim a chama do desafio e, novamente(o que nas minhas contas deve totalizar umas 94.279 vezes) despertou o meu incontrolável desejo de proteger, de cuidar e de mudar a vida de um cavalo para melhor.
Será que consigo fazer ele mudar de opinião? Será que consigo fazer ele se interessar e gostar da presença de gente, e não apenas aturá-la?? Mais importante: será que consigo fazer ele gostar de mim e trabalhar junto comigo como parceiro, gostando do que faz?

6 comentários:

Unknown disse...

to louca pra começar a saber dos resultados com ele hehehe

Anônimo disse...

É bom você caprichar aí Denise, pois a sua "concorrência" tá demais da conta!

Essa semana ligo pra você, só pra contar o que eu ouvi sobre um "talfulanodetal" e sua expertise em "Doma Racional". Os métodos do cara, são pra lá de "ortodoxos". Se cuida Denise Bicca Fernandes!

Anônimo disse...

Olá! Adorei teu site. Estou descobrindo uma grande paixão por cavalos e fico muito triste com os métodos de treino deles. Tenho muito interesse no curo que acontece dias 24 e 25, é em POrto Alegre? Se eu levar o cavalo para o curso, ele pode ser já "domado"?
Elise

Liziane disse...

Morri de inveja do seu novo inquilino! Lindo de morrer!!!
Parabéns!! Mais do que merecido ter seu próprio filho, para fazer companhia aos filhos caninos!

claro que logo tu ensina ele a gostar de "gentes"...

Quero ver logo fotos dele brincando com a super bola aquela, hein!!!
hehehehe

Elisa Franci Gonçalves disse...

O apelido atual dele é porque você já o transformou em margarina nas suas mãos?? ;)

Góthica disse...

Parabéns pelo lindo trabalho e dedicação,fico muito feliz e orgulhosa vendo mulheres competentes atuando em areas que sempre foram tão exclusivamente masculinas...sem contar que compartilho do seu amor por estes magníficos animais,sucesso,saúde....ROSE

Locations of visitors to this page