terça-feira, junho 08, 2010

O recomeço de uma jornada sem fim

Mas tchê que estou até meio ansim desanimadim prá contar as novidades para voces, pelo menos a que vou contar agora...

Sabe a Dudosa? Potra que rendeu alguns textículos meus por aqui? Aquela traumatizada de partidouro que inscreveram numa corrida contra a minha recomedação e que correu, a despeito dos meus protestos? Pois é... adivinhem o que aconteceu???

Deu pobrema!

Ela não entra de novo no partidouro.
Eu até que poderia estar contente com o troco que ela deu naqueles que não respeitaram o seu processo de recuperação, que não deram tempo para as suas feridas cicatrizarem antes de colocá-la na guerra novamente. Poderia estar satisfeita com o fato de ter acontecido tudo, tudinho o que eu avisei que iria acontecer. Até poderia ficar grandona porque vieram me pedir socorro, bem ligeirinho, mas tarde demais. Me sentir vingada pelo desrespeito profissional que houve, porque me contrataram para trabalhar no problema, como especialista, e no meio do caminho resolveram esculhambar e jogar no lixo um mes inteirinho de trabalho exaustivo física e mentalmente para nós duas.
Quando ela correu, eu considerei meu trabalho concluído, entrou no partidouro, correu e chegou em segundo. Não segui trabalhando, emburrei e empaquei. Ahhhh voces não estavam sabendo como faz? Eu não to chata? Lenta? Então tá....tudo com voces. Ai então veio o resultado .... só quem aprendeu algo foi ela...como sempre acontece, cavalos são muito mais rápidos e eficientes em entender, perdoar e executar tarefas.

Poderia estar feliz, mas não estou! E olha que eu A-D-O-R-O dar um troco, ganhar uma parada, uma discussão. Quem me conhece sabe que sou danada prá isso! Amo dar boa lição!
Não estou assim porque custou um bocado essa minha "vitória" profissional... E custou só prá um envolvido na história toda.
Custou prá Dudosa muita coisa...e por isso eu aceitei trabalhar com ela novamente, por vergonha dela. Quero limpar minha barra com ela e explicar que eu não a abandonei...que decidiram isso por nós duas.
Ontem comecei o trabalho e....ela entrou já no partidouro em 5 min. Só que, sabe aquele olhar que eu disse que ela estava num post que escrevi na véspera da da corrida ("O Começo do fim de uma jornada")? Aquele olhar tranquilo, poderoso, aquela autoconfiança toda que ela tinha reconquistado? Não estão mais lá! No lugar disso está uma égua mal humoradíssima, mais teimosa, feinha e frick total.

Não tenho dúvidas que ela volta a entrar normalmente no partidouro, conheço bem a generosidade dela...agora, to cheia de dúvidas se pelo menos dessa vez algumas pessoas vão aprender algo também!

PS. Eram 8 proprietários (agora menos), um treinador, um jóquei, um cavalariço, um starter, uma starter, uma potra e a muié. Nem todos são do lado mau da força, existe vida inteligente entre eles...mas devo dizer...é minoria...

Um comentário:

Anônimo disse...

tudo o que é feito na pressão, em desacordo com a natureza do animal, na pressa, no upa! por, pior ainda, dinheiro, só pode dar num resultado insatisfatório. Infelizmente o que percebo é cavalos=corrida=dinheiro, acho que são poucos os que gostam de verdade, se importam com o animal, com bem estar, psicologico, com o tipo de treinamento que é feito. Enquanto o dinheiro mandar, muitas dudosas vão penar....

Locations of visitors to this page