segunda-feira, setembro 05, 2005

De volta, feliz e gripada


Acabou a Expointer.....tô me sentindo que nem quando a gente acaba um livro muito legal....
Estou com aquela falta de não-sei-o-quê misturada com um lembrar gostoso das coisas que eu vi e vivi lá.
Apesar da chuvarada da semana inteira ter me deixado um pouco preocupada imaginando onde colocaríamos os casais de cada espécie, pois eu não via nenhuma arca estacionada no parque.
Quanto ao meu trabalho, foi bem legal. Tive oportunidade de trabalhar com 3 cavalos Lusitanos. Adorei a raça, é cheia de energia, vivacidade, empenho e de lambuja ainda são lindos de doer. Minha palestra foi tranqüila, espero que quem assistiu tenha saido pelo menos com uma pulga atrás da orelha, passe a pensar mais como cavalo e menos como cavaleiro.
Agora acabei de chegar da aula inaugural o Estágio Técnico de Policiamento Montado para Praças. Primeira edição. Estou adorando . São 30 alunos eu vou dar a matéria maneabilidade para policiamento ostensivo montado, 18horas. É pouco mas é um começo! Imagina que legal passar informações para os alunos poderem ver o cavalo como um parceiro, um colaborador. Passar técnicas para potencializar a atuação da dupla. Minha imaginação está a 180 por hora.

Fui.

PS. A moça da foto é a Ana Paula, minha Sancho Pança (apesar de não ter pança nenhuma....) e o moço é o Veeresh, fiel escudeiro dela.

Pensamento do dia:

Quando um não quer, dois não fazem. Logo, o lance é fazer o cavalo querer, e não querer que o cavalo faça.

Um comentário:

Anônimo disse...

Denise, te enchi de fotos minhas, de cavalos e de meus filhos.. vc está recebendo? ah,me dá uma ajuda sobre side-saddle, tentei este fim de semana com meu velho, ele foi bem gentil, ficou preocupado com o ponto de equilíbrio, mas.... sem um montador, alguém sabe me dizercomo se sobe nesse negócio??

Locations of visitors to this page