domingo, fevereiro 07, 2010

Alfredo e a cenoura

Ahh meus leitores fiéis (3 , fora eu), eu peço desculpas pelo meu silêncio.

O fato é que eu ando tão azeda que tenho medo de derreter o teclado do note se eu for começar a escrever. Só que hoje aconteceu uma coisa inspiradora (arre que tava escassa essa p**) e me comichou os dedos prá contar proces.

Seguinte, to na casa da mamis desde quinta feira cuidando dela, sem ninguém, só eu, ela a caduquice dela, meu mau humor e a Tinga, graças a deus. É intenso prá carai. Calor de 40 graus, cuida prá que não caia, ajuda a dar banho, tentando deixá-la o menos embaraçada possível,cuida que não tome querosene pensando que é chá mate...faz café, não quer tomar...pede prá sentar, ela vai pro quintal, pede prá ir pro quintal, ela vai pro banheiro... hora de dormir e resolve fazer a faxina em todas as 16 peças da casa. M#**;xxpqp!

Mas tirando isso, tá tudo bem e melhorando. Ela teve um AVC, mas foi dos mansinhos, caiu com os córno no chão (eu avisei que ando azeda póó!), mas depois de ambulância, tomografias, médicos insuportáveis, voltamos prá casa e aos poucos ela está voltando casinha dentro do cérebro da cabeça dela.

Incrível mas em agosto, quando ela estava no hospital, entre a vida e a morte com uma infecção renal cuiúda, eu estava muito mais mais paciente, mais forte. Agora eu fico prá morrer quando ela fala de coisas sem sentido, fora da realidade, quando ela abre e fecha a porta 4 vezes, quando ela pira na batatinha. Não se assustem que eu não bato na véia, nem belisco! Fico é assustada com essa minha reação, de onde vem?! Como eu não tenho paciencia com a pessoa que mais amo e respeito no mundo a quem devo tanto que se fosse dinheiro eu ia prá cadeia? Simples. Puro egoísmo. Irritação é com a realidade, com a inexorabilidade das coisas. Ela está se afastando da gente aos poucos, indo prum lugar que eu não posso ir junto, isso é dificil de aceitar! Mais tenque! Fazer o que?! Como diria meu psqui (que tá muito melhor, to quase dando alta prá ele) " a realidade se impõe , animal!" . Ok, a última palavra foi por minha conta!


Então voltando ao acontecido inspirador...

Estavamos nós no 4 dia, domingo, almoçando uma massa horrorosa requentada, porque a dondoca aqui não sabe cozinhar, a inútil. Pensando como vou passar mais esse dia de puro mormaço, tédio e seriados horrorosos na tv, quando vejo o pobre passarinho da família coberto pelo lençol ainda! Putz que remorso me deu! Meio dia, 40 graus à sombra! Só abrindo um parenteses, eu tenho PAVOR de passarinhos engaiolados. Acho uma puta sacanagem com alguém que pode voar, não deixar. Eita bichinho sádico esse tal de ser humano né mez? Ninguém me convence o contrário! Não posso com isso! Logo, com o pobre aqui de casa, que ainda por cima é solteiro, ajo com indiferença total! Fujo dele como o diabo da cruz, não consigo olhar prá ele, ouvir o canto dele (ou dela seilá). Me entristece, morro de vergonha do bicho. Mas a familia tem um, fazer o que...

Assim que esse canarinho vive na casa já tem uns anos, e eu sempre evitando ele, não consigo olhar ele nos olhos, de vergonha! Então, imagina como senti vendo a situação? E eu que achava que estava mal... Pior que não tinha ninguém prá xingar nessa hora.

Fui ali, tirei o lençol, e lá estava ele, esgualepado de calor, com aquele jeitinho de torcer a cabeça prum lado e prá outro, me olhando com uma cara de alívio e espanto, me dizendo .. "ah tu presta pra alguma coisa então é?"... "demorou bitch"...

Bem, prá limpar um pouco minha barra com ele, resolvi dar uma garibada na casa dele, uma melhorada no almoço, no quarto de banho, na vista.... Peguei uma cenoura e coloquei perto do poleiro, na grade. A partir disso, eu recebi a melhor diversão das últimas 72 hs disparado. Ver o processo dele para se aproximar daquela coisa esquisita. Uma gracinha o processo investigatório dele, todo o cuidado para se certificar que aquilo não era um Alien...É incrível! Bem na hora que eu tava numa autocomiseração dos diabos, vem a resposta na forma de uma coisinha esquálida, engaiolada, aparentemente infeliz .

Sim , eu fico feliz quando consigo cuidar de alguém. Sim, se esse póbixo me deu alegria, eu tenho esse compromisso com outros também. E finalmente, sim! A felicidade , que na verdade é um montão de momentos especiais largados por ai em todo lugar e a todo o momento....tem que ser enxergada, merecida, cultivada e espalhada. Agora o problema é outro...

Me entusiasmei, dei pro Alfredo , a cenoura, um ovinho cozido, agrião, maçã , minhocas, banana e Bonno. Ele aceitou alegremente o banquete com piozinhos que me deixaram em dúvida se o dito cujo se é macho, femea ou gay. Estou agora muito preocupada se não vou matar o infeliz de empanturramento.
Alfredo e a cenoura...


PS> Alguém pode me dizer se passarinhos conseguem vomitar??

6 comentários:

Anônimo disse...

A lucidez é plena e tuas conclusões estão perfeitas.
Esse passo a passo dos velhinhos mexem muito mesmo. Criaturas especiais como tu, reacionárias, acostumadas a transgredir e a ir além do que os comuns mortais conseguem ir, sentem-se especialmente exasperadas pela inexorabilidade. A análise não serve somente para decodificar os sentimentos (isso tu já fez), serve para ajudar a conviver e a extrair a paciência lá do calcanhar....
Um bom motivo para seguir em frente é que eles, nossos pais, não merecem nossa inquietação e angústia – merecem é que saibamos desfrutá-los com positivismo enquanto estiverem por aqui. Tem um filme chamado “Quando o amor acontece” – nele, uma cena retrata os sentimentos em relação a essas criaturas fugazes - como fundo “Chances Are" é cantada por Bob Seger e Martina McBride.
Passarinhos não vomitam, gente sim, ainda bem!!!!
bjs

Anônimo disse...

Muito bom este post!

Passarinhos vomitam sim. Incrível as similaridades q eles tem com nós, humanos, apesar de muitos acharem q não. Realmente eh perigoso dar muita comida de uma só vez para pássaros esganados. Tomara q ele não seja um desses... Se ele canta eh pq eh macho, fêmeas não cantam... gays... não sei hehehe. Apesar de alguns dizerem q se da ovo cozido para pássaros, não eh muito verdade isso não. Uma coisa q canários adoram e faz muito bem eh radite.

Espero ter ajudado com o Alfredo ;)
Bjus

Anônimo disse...

Denise K. disse...
Oiiiii Xará!!
Adoro seus posts.
Doenças e dificuldades testam nossa força e paciência!
Desejo melhoras pra sua mamys.
Hahahaha! também não entendo nada de passarinhos engaiolados...
Nós que moramos no paraíso, como vc, temos a visita deles sem precisar prende-los... É só curtir o canto e o visual...
Como está o projeto livro? Não esqueça vc prometeu reservar um pra mim...
beijos

Denise Bicca , a muié dos cavalos disse...

GENTE AMEI OS COMENTÁRIOS!!!
Muito obrigada pelas palavras de conforto, pelas informações e pela audiência! Vou me puxar mais prá escrever, juro.
Beijos da Muié!

Liziane disse...

Tchê... Teus posts são hilários, mesmo contando sobre as coisas que nos deixam tristes...
Falta de paciência é comigo mesmo!!!
Mas o importante é que independente de tu estar de saco cheio, estás aí, do lado da véinha...

Quando querer começar a comer a morder os cotovelos, lembra desse vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=y381DEn5Ku0

Ah, e pobre Alfredo...
hahahahahahaha
Pelo menos bota uma banheirinha maior com água, eles gostam de tomar banho com esse calooooooooooooooooooor!

Patricia Karen disse...

poxa tenho uma vontade enorme de ir pra ai fazer um curso com vc, acompanho os videos pela internet, maravilha de quem não pode viajar pelos quatro cantos, e quem sabe um dia..., agora o cacife e os cuidados com a vó requerem minha atenção, e minha consolação são meus animais queridos, aos cães e gatos sou phd, faltam os cavalos...gosto do seu bom humor, mesmo quando tá mal, vc escreve de modo engraçado e cativante!

Locations of visitors to this page