quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Hoje foi o primeiro dia de aula do meu novo aluno Gafanhoto Sandro e seu pingo xucrésimo, o Rival.
Mas credo gente que a coisa é muito inspiradora!
O início de um relacionamento, de uma parceria. Quanta responsabilidade! Afinal com gente, não deu certo, separa. Um fica com a TV plasma LSD tela ultrasoftcollorplus plana e o outro com o controle remoto megapauer . Já com cavalos, se não deu certo, voce tem que resolver o que fazer com uma trolha de meia tonelada assustada, coiceira, mordedora, empacadora, passarinheira, tafoneira, azeda, cosquenta ou disparadeira ou tudo junto reunido.
Vamos começar pelos astros dessa novela que iniciou hoje, e diga-se de passagem dá de deiz na da aleijadinha…cruzes é só sacanagem, traição, gente chata, sem-vergonha ou louca ou both. Ahhhnnn onde eu estava mez? Ah tá
ASTRO PRINCIPAL
RIVAL – lindo! Sujeito desconfiado, mestre na arte da fuga. Afinal, todas as vezes que um humano conseguiu prende-lo, ele se f…deu.

Senão vejamos :
- primeira vez – laço, maneia, derruba, bunda queimada a ferro incandescente.
- segunda vez – laço, maneia, derruba e cortam-lhe as bolas
E segue o baile do mesmo jeito mais uma meia duzia de vezes até chegar a hora de domar.:

Conclusão – a opinião que esse cavalo tem sobre seres vivos que andam sobre duas patas e de roupa é péssima.

ATOR ESPECIALMENTE CONVIDADO
GAFANHOTO SANDRO - sujeito com os predicados mais importantes para um bom horseman - paixão, sensibilidade e vontade de aprender.
Bueno vamos ao dia 1
Cenário – Rival pastando tranquilamente em seu piquete. Gafanhoto , Muié e “Seu” João, Ajudante da Muié vão aproximando-se, com o objetivo de conduzir o mancebo ao redondel para o início do papo.
Claro que o Rival, que não é trouxa nem nada, percebe e prende o pé para o lado oposto do piquete. Já pensando “Pataqueparau! Será que hoje querem me cortar, queimar ou derrubar ou que mais que vão inventar?”
Ai Gafa e Seu João pensam em cercá-lo, meio que correndo meio que trancando....exatamente como caçadores fazem. Um pouco até com pressa para resolver o problema, fazer o dito cujo entrar logo na pista e depois no redondel.
Seguinte galera, diz a Muié.
NANANINANÃOOOOO. STOP! MANDRAKE! PARADO! ESTÁUTA!
A aula começa aqui, o relacionamento começa aqui ! Nós não vamos FAZER ele ir até o redondel! Nós vamos CAUSAR isso! Gafa meu filho, se temos pressa, precisamos ir devagar. E nesse ínterim (ui!) , ouvir tudo o que o Rival tem prá nos dizer, esperar que ele vá tomando as decisões, a gente só vai tornando fácil aquilo que a gente quer que ele faça, e difícil o que não queremos.
Loguinho o Rival, que não é masoquista nem nada prá ficar correndo à toa de algo que não é perigoso, vai se encaminhando ao redondel, conosco apenas fechando e abrindo as portas do caminho.
Uma vez lá dentro...ahh que coisa linda! Que poesia! Deu até ciúmes na Muié!

Mas eu conto amanhã que to com sono e meu joelho dói para cara.....o!

Nenhum comentário:

Locations of visitors to this page