terça-feira, agosto 24, 2010

Coitado de quem não erra

E aim dotôra....amansando os bichim?

Vem um treinador puxando papo comigo na raia. Ai já sei que lá vem bomba...me dá até medo..

Pois tem cavalo que é cosdeloco mez num é? Tem uns que não tem explicação! Num entra de jeito nenhum!

Barbaridade, teve um que eu passei quá um meis e não tinha jeito! Quaji atorei fora o focinho dele com o buçal de corrente e num teve reza nem santo que fizesse o dizinfeliz entrá no box! Ai, veio um arigó que num sabia nada e colocou ele prá drento!

Ai ai ai.... ó dor...

Me faz um favor....só me dá cavalos pros arigó trabalhar então putzgrila!

Que coisa! Tenho muita dificuldade de trabalhar com quem sabe (acha que) tudo sobre cavalos.

Lá em casa tem sempre aprendiz e candidatos a tratadores trabalhando lá. Tem uma categoria de caras que dura muito pouco tempo por lá, outros ficam, me aguentam e saem bem legais, preparados prá qualquer coisa , um orgulho para mim!

Recentemente apareceu um com um currículo internacional, trratou cavalos no exterior, de olimpíadas, grande premio e cosa e tal. Andava apavorado porque nao conseguia trabalho por aqui... até empresa de detetizaçao tentou e nao conseguiu. Well, espaço hay por aqui, se quiseres mostrar serviço e aprender... podes vir, mas acho que estás meio fora do perfil, nao sei se vais aguentar minhas broncas (eu avisei...EU AVISEI!)... Falei isso já antevendo o problema que volta e meia me ocorre...o de eu ter que aprender com eles a administrar meus cavalos e meu centro de treinamento... Ó! Não me entendam mal. Eu tenho um monte de coisa prá aprender  e muito. Sinto falta de ter meus professores mais perto de mim, mas a maioria deles é americano, os bosta. Mas imagina agora se todo mundo que chegasse lá em casa fizesse as coisas como bem entendesse, cada um da sua maneira, pobre dos coitados dos cavalos. A regra  é que pelo menos lá todo mundo fale do mesmo jeito com eles. E não é o MEU jeito, é o jeito dos cavalos! Eles é que vão me dizendo se estou no caminho certo ou errado, e não tenho problema nenhum para ver que escolhi o errado, voltar atrás e corrigir.
Pois bem, mas como o rapaz estava muito desesperado e se mostrou disposto a "começar de baixo"....preferi dar o benefício da dúvida para ele do que negar uma oportunidade  a quem está precisando...

Primeiro dia...maravilha...só me acompanhou, filosofou e observou...

Só fiquei meio assim quando fui mostrar alguns vídeos de casos interessantes que trabalhamos e ele achou mais legal conversar com um cara que passava por perto... tirava os olhos da tela nos momentos mais importantes ! Putz aquilo já me deu uma certa brochura...estava eu a mostrar vídeos que já tinha assistido mais de 100 vezes, e mais interessada do que ele!

Segundo dia....manimeni... . Quando disse que ele estava escovando errado o rabo do cavalo, pois estava arrebentando muitos fios. já me ignorou e seguiu fazendo como queria. Só a título de explicação: rabo de cavalo é para treinadores e tratadores de primeira um assunto muito delicado e passível de briga, divórcio e assassinato. Nunca vou esquecer a puteada que levei da tratadora francesa minha profe quando ela me viu passar um pente a milhão na cola do Veneur Joter! Que mijada tomei...eu me borrei toda!  No caso do vivente em questao, ele riu da minha reclamação e me disse: não esquenta que não tem problema não.. Em bom portugues, ele c... prá mim.... GRR$zz(*&#***&&*&(*!@ kct

Terceiro dia...foi embora nem recado deixou!

Estava eu passando por ele enquanto estava escovando um rabo...tiro a escova da mão dele...e um chumaço de fios dela... Ah putz cara, olha isso ai! Nao pode acontecer! E a resposta: ah mais sempre vai sair um pouco né! Minha re resposta: claro que sim, do jeito que tu escova vai sair sempre...até tu deixar sem nenhum prá arrancar né? CARALHO!!!!!!!!!!!

Pode ter sido essa a gota que faltava pra ele prender o pé...mas prá mim a gota foi antes...

Quando fui ver como ele aplicava injeção...

- Essa coisa de alcool iodado para limpar antes da apliação não se faz lá onde trabalhei no exterior...o cara diz que é frescura...

Pois é prá ti ver como se faz coisa errada em qualquer lugar no mundo né mez?

Estava indo bem até que ele enfiou a agulha na bunda do cavalo com o dedão tapando o buraco onde depois iria colocar a seringa e passar a medicação, junto com a bosta e toda a sujeira da mão da criatura...

Aff eu soltei um sonoro AH NÃOOOOO, tche me pegou de surpresa...eu não esperava isso porque é um erro muito crasso, de caras que não tem a mínima noção de higiente!
Ai ele meio que embrabou...e disse a frase de genio...

Bah, barbaridade! Eu dou injeção há muitos anos, deulszulivre! Graças a Deus eu NUNCA errei uma injeção na minha vida....

Ai eu olhei bem nos olhos dele, já com tristeza, porque eu sabia que o nosso caso era terminal e falei:
Pois eu já! Errei e errei muita coisa.... e prá ti poder acertar algo, é preciso saber quando é errado! Fico com pena de ti porque tu nunca errou...vai ser difícil acertar....

Nunca mais o vi....

Mas essa história tem uma coisa legal...

Nossa como o meu aprendiz gafanhoto que trabalha comigo há dois meses, que chegou com pouca experiencia e muitas perguntas tá ficando bom. Tá ficando craque...e erra todo o tempo!

Nenhum comentário:

Locations of visitors to this page