quinta-feira, agosto 26, 2010

MAIS CARTAS

CARTA
Oi Denise. Gostaria de sua ajuda em uma coisinha com a minha égua. Ela está com uma mania que tem me tirado do sério. Ela sempre foi muito voluntariosa e as vezes dava um coice ali e outro aqui durante os percursos (que eu achava uma gracinha..rs), mas agora o negócio está ficando mais constante. Ela agora dá o coice durante o salto e muitas vezes acerta na vara e assim tem feito muitas faltas. Sem contar que pode até se machucar, pois ela faz com uma vontade que vc não imagina. Já tirei a espora achando que podia se cocega ou algo assim, mas os coices continuaram. Você tem alguma idéia do que pode ser? Beijos

MEU PALPITE
OI ! Seguinte... vou te dar pistas, porque para te ajudar mais eu precisaria examinar tua filha para ter um quadro mais claro. Mas posso te adiantar com segurança que os coices durante ou após o salto são indícios claros de desconforto. Toda a alteração de comportamento ou demonstração como essa tem origem em processos dolorosos. Existe uma gama de patologias e lesões de trem posterior que resultam em desconforto e se manifestam na forma de coices, às vezes até recusa ou dificuldades de executar uma curva corretamente, ou dificuldade para abordar o obstáculo ou ainda até para trabalhar de forma reunida. Muitas vezes o cavalo começa a trolopar ou "perder o pé". Chegando até a acuar e refugar. São muitas as maneiras que o cavalo expressa esse desconforto. No caso da Ruiva eu te recomendaria um exame clínico muito detalhado para apurar que estrutura está comprometida. A lista é grande das possibilidades...subluxações sacroiliacas, desmite de ligamentos suspensórios, miosites lombares, apófises espinosas ....e por ai vai.Um exame clinico competente tem que ser teu primeiro passo para resolver o teu problema...Clínico! Não é só tirar radiografia a torto e a direito como acontece em muitos casos que me chegam...com um diagnóstico de que o bixo tá bem...
Depois de identificar o problema....tratar legal, tirar a dor, retomar o treinamendo com cuidado e bom senso...e acho que a coisa volta pro lugar!Espero ter te ajudado. Se precisar de mais ajuda é só falar. E me mantenha informada ok?Abraços!

Nenhum comentário:

Locations of visitors to this page