quinta-feira, agosto 26, 2010

PERGUNTA AI QUE EU MANDO DAQUI

Olá.
Recebi umas perguntas que achei interessante compartilhar com voces queridos leitores....quem sabe ajuda mais alguém? Ai vai:

CARTA 1

Senhores bom dia!
Sou leitor da revista Horse e escrevi para Denise Leme que me orientou contactar vocês para uma ajuda.
Sempre gostei de cavalos e a pouco mais de um ano tive a possibilidade em comprar e curtir os benefícios que o animal proporciona. Como não tenho prática minha preocupação era adquirir animais mansos, cômodos e com isso hoje tenho uma égua mangalarga, um macho (garanhão) campolina e outro macho managlarga (castrado). Este último tem a chamada "cócegas de barrigueira" e em alguns momentos após selar para o passeio ele pula e me deixa inseguro, por ainda não ter prática me obrigando a sempre pedir alguém mais experiente para fazer o tal repasse. Tenho visto umas selas que só tem uma barrigueira na frente a chamada sia e pergunto: seria uma solução comprar esse tipo de sela para ele?
Desde já agradeço
J.S

MEU PALPITE:
Seguinte meu, antes de voce trocar de sela, voce precisa saber se o (seu) problema do (com o) seu cavalo É a sela. Senão voce corre sério risco de trocar de sela mas nao de problema...e no final, depois de trocar a sela e nao de problema...ter que trocar de cavalo...e torcer para que não tenha que trocar de tala para gesso!

Existem diversas causas que provocam que um cavalo pule, retoce ou velaqueie que nem a gente fala nesses pagos de cá. Até pode ser a sela...mas tem que saber certo! 

Pensa da seguinte forma, o pulo do seu cavalo é ele se queixando prá voce de algo que não lhe está caindo bem. E se queixando em voz bem alta, mas provavelmente ele devia estar falado baixinho já há algum tempo, mas nao estava sendo ouvido logo, teve que gritar. Nao se preocupa que voce que está começando, nao é obrigado a saber disso...mas será importante pro resto de sua carreira de cavaleiro afinar o seu ouvido para perceber seu cavalo cochichar....pois evitará muita dor de cabeça e ou de bunda de sua parte e outras dores da parte dele.
Voltando ao causo...precisamos fazer mais perguntas pro seu cavalo, pois só poderemos escolher o tratamento se soubermos a "doença". Porque não adianta dar penicilina prá hemorragia nem Lasix para pneumonia...

Não esqueça, informação é poder. Comece prestando atenção em tudo o que acontece com ele, como ele se comporta desde o começo quando voce vai selar e depois de montar tb. Fique esperto...provavelmente ele lhe mostrará com detalhes o que faz com que ele pule.

Precisamos saber ...quando ele pula, é manso para o resto? Se assusta ou se encolhe quando coloca a sela no lombo? É um animal experiente ou novo? Como ele pula? Exame clínico para descartar lesoes ou ferimentos na área da barrigueira e sela, lombares, cernelha, coluna...tipo de sela...ele pulava antes? Começou a pular agora? O que mudou? E o dono anterior?...a barrigueira encosta na virilha? Ele não gosta? Não está acostumado? Que tipo de temperamento ele tem? Se exercita regularmente? Tem muita energia? E a boca? Freio? Machucados? Pode filmar, fotografar e me mandar se quiser!

Bah que sacanagem hein?! Ao invés de te dar a resposta eu to complicando mais ainda a tua vida com um monte de perguntas e olha que não são nem a metade das perguntas que me ocorrem agora...nmas acho que já deu prá sacar né?

CARTA 2

nome: L.P

cidade: L./GO
onde nos encontrou23: outros
mensagem: qUERO SABER DO MERCADO DE TRABALHO DE UM HORSEMEMSHIP, E ONDE É MINISTRADO O MELHOR CURSO DO MUNDO NA MESMA AREA?

MEU PALPITE

Essa ai me pegou. Vou precisar da ajuda dos universitários! Se alguém souber, me ajude pulamordedels!
Por favor mandem idéias! Vou dar uma camiseta de presente para a resposta mais original!






Nenhum comentário:

Locations of visitors to this page