quinta-feira, setembro 09, 2010

DA BOCA II

Ahh que peninha ...

Lembram de um texto que escrevi por aqui há um tempo atrás? Da minha revolta com o uso tal bridão Relevé nos cavalos do prado? O estupro que fazem na boca dos coitados? Viram as fotos? Bocas cortadas, colunas destruídas...cavalo desesperado prá tudo que é lado...

Não? Dá uma lida lá...é http://muiedoscavalos.blogspot.com/2010/06/da-boca-i.html e depois volta aqui prá gente continuar a história!


Só prá dar uma ilustrada, ai tá o vídeo de alguns cavalos "trabalhando" ...ou melhor, sendo torturados pelo dito cujo bridão. Na verdade o inimigo não é a ferramenta, certamente é quem usa, como e porque usa .


Pois então...o tema daquele meu texto era o medo que os jóqueis tinham de trabalhar com as minhas ferramentas e a fé que possuiam nessa b. de embocadura. Quando na verdade é absolutamente o contrário. Como ces podem ver no vídeo o desespero estampado na cara dos cavalos, que só aguentam tamanha agressão porque tem uma imensa generosidade. Ah como eu gostaria que houvesse mais acidente com gente e menos com cavalos, só assim a gente iria conseguir colocar os pingos nos is certos. Fez besteira, pagou ma hora! Isso só acontece às vezes, como aconteceu agora. O jóquei que monta o New Home para mim quebrou o braço....a cordinha do bridão Releve arrebentou e o cavalo que ele montava disparou, ai arrebentou a cordinha do outro lado, e ai a f...deu tudo!


Agora eu pergunto....será que esse jóquei entendeu bem porque aconteceu isso com ele?

Um comentário:

chris chris disse...

denise...

ai... ai... ai...
como sou uma sagitariana insistente...
vou continuar insistindo na minha pergunta....
:_
o meu comentário... não é um comentário... é uma pergunta...
uma pergunta simples... sem muitas variantes... rsrs...
vou te perguntar se é possível um cavalo q foi da carroça e sofreu maus tratos servir de montaria (leve... nada demais...)?
não vou nem te perguntar se é provável... só mesmo se é possível...
isso é muito importante pra mim... pq estou adotando um cavalo assim...
e quero saber qto eu e ele temos a oferecer um para o outro...
um abraço,
christiane.
(chris_051270@hotmail.com)

Locations of visitors to this page