quinta-feira, setembro 23, 2010

MEMÓRIA CAVALAR, HD de 140 zilhões de megaultra giga


NUm final de tarde estacionei meu carro em uma rua paralela à Goethe, super movimentada, de edifícios residenciais. Estava saindo do carro e me aborda um morenaço de olhos verdes, jaqueta bege bem xique, calça da moda...parecia um modelo.. Eu meio desligada, ainda admirando a paisagem e começo a ouvir a voz dele...a chave...A CHAVEEEE!!!!...
Mas eu já estacionei o carro, pensei... e ainda: nossa imagina esse morenaço ser flanelinha...que desperdício...
Foi quando ele se encostou em mim e eu senti, além do seu perfume inebriante, algo duro encostado em minha cintura....
UIAAAAAAA é hojeeeeeeeee!!!!
Olhei para ele...me parecia um pouco agitado, ofegante...
Olhei para baixo...ahhh ....ai enxerguei o material todo! Chegou a cair a chave que eu já estava entregando para ele junto com os butiás do meu bolso...
ERA UMA PISTOLA ENORRRRMEEE prateada, bem bonita por sinal...
Ai pensei....me fudi....no mal sentido...
Ele começou a me apurar....PASSA A CHAVE! E NÃO GRITA SENÃO TE FURO TODA!!!
Entrou no carro, pedi para que eu pudesse tirar o Bóris dali, que era filhote ainda...imagina que eu fiquei grata por ele ter deixado...como andam as coisas não é mesmo?? Agradecer ao ladrão por me levar só o carro...
Foi isso... Ah! Quando ele estava saindo ainda tentei dar o meu celular prá ele...de puro nervosismo! (juro!)
Já faz tempo isso.... mas nunca mais fui a mesma ao descer de um carro.
De vez enquando , estou tranquila, desligada, me vem à memória aquela situação, porque estou numa posição parecida ou aguém encosta no meu carro, tomo um cagaço tão grande que me amolece as pernas, a adrenalina vai aos céus e tenho uma sensação de morte súbita, ou aquela de estar caindo quando voce está quase pegando no sono, já aconteceu com voces isso?
Pois então...
Isso o que é? MEDO TRAUMA...
Agora pensando em cavalos (só prá esse texto valer algo a pena)...sabe quando voce anda muito bem com ele... e derrepente ele pira na batatinha? Toma um sustão,se apavora do nada, sem motivo!?
Pois é...nunca é do nada, sempre´há um motivo!! É ele se lembrando de um assalto, uma surra, um acidente do passado, de alguma situação que foi traumática para ele e que voce não estava lá para entender...
Então não julgue seu cavalo tão fácil assim....ele tem memórias apavorantes sim...e quanto mais assustado e imprevisível ele reagir, pior foram elas! Vai ver nem deixaram ele tirar o cachorrinho de estimação dele do carro!

3 comentários:

Amanda disse...

Uau! Denise impressionante...o que você relatou aconteceu ontem a noite comigo (quanto aos cavalos rsss). Uma égua que monto há...nem sei qto tempo... achou que estava em um rodeio e lascou a pular...sai pulando de cima dela tb rss. O que será que veio à memória da bichinha........?! Ótimo texto!

Juliana disse...

Denise,gosto muito de ler seus textos. Além de ajudarem a entender os Cavalos cada dia mais, eles me fazem rir. Parabéns
Ah.. a Ruiva está bem mais calminha e ela te manda beijos

Anônimo disse...

Juliana que bom saber da Ruiva! Descobriu o que foi? Aliviou o trabalho? Me conta!
Amanda obrigada. E se descobrir o que se passou com tua filha prá ela pular, conta ai!

Beijos e obrigada pela audiencia...

Locations of visitors to this page