segunda-feira, setembro 13, 2010

Friendship

Tem duas pessoas que ocupam o cargo de amigo na minha vida. Ocupam o cargo ou carregam o fardo...não tenho muita certeza. Esse posto que elas ocupam tem tanta exigência, condições, pré requistos que acho até que deveria ter outro nome.Vejo tanta gente com tantos amigos que eu não sei se essa a mesma palavra serviria prá esses dois. Acho mesmo que chamá-los de amigos é quase uma injustiça. Amigo todo mundo tem, tudo é amigo...mas eu tenho esses dois. Nasci com sorte, fazer o que né?
Por coincidencia (os astrólogos juram de pé junto que não é ...mas o problema é deles), ambos fazem aniversário em setembro.

É um machinho e uma feminha, lindinhos! São uma cruza de anjos da guarda, conselheiros, fiel da balança, bússola, colete salva-vidas e filme do Laurel and Hardy.

O meu amigo é meu grilo falante, aquela vozinha irritante que não sai da cabeça apontando para o rumo certo, para as atitudes certas. Paciencia e generosidade sobrando, tento absorver por osmose, mas é feia a peleia. Quando dá tempo, antes de agir penso o que ele me diria, o que seria certo, mas problema é que na maioria das vezes já é tarde e isso só acontece depois que eu conto prá ele que m. eu fiz. Tenho tanta admiração por ele que só não peço autógrafo porque ficaria esquisito. Sem ele sou Robin sem Batman, Watson sem Sherlock ...
A amiga esbanja tantas qualidades...que me são tão escassas. Compaixão, amor saindo por tudo que é lado... É aquela pessoa ima, que deixa um sorriso, ou muitas vezes uma gargalhada, uma sensação gostosa por onde passa. Organizada e detalhista, nada escapa daqueles inquietos olhos negros com ruguinhas na volta....te sacaneei...não tem ruguinhas não... (abençoado seja Sto Botox). Ninguém fica indiferente à presença dela, seduz sem fazer força nenhuma. Pensar na mesma velocidade, combinar, completar e somar tanto só é possível com ela. Nas lembranças mais legais da minha infância ela sempre está presente. São quase 40 anos de cumplicidade, brigas (sempre iniciadas por mim!) e gargalhadas, muitas gargalhadas. Eu sem ela sou a goiaba sem o queijo, Paul sem John, Thelma sem Louise...
Os burros que me perdoem, mas inteligência é fundamental e isso eles esbanjam também.

Engraçado mas na minha história com cavalos eles tem participação importantíssima.
Ele, meu guru. Meu Google veterinário. A única pessoa que enxerga os cavalos como eu enxergo. Não! De fato foi quem me ensinou a enxergar cavalos de verdade e a cuidar deles como eles merecem.

Ela, dividindo sonhos e brincadeiras desde a infância. Tardes e tardes construindo haras e fazendas, cowboys levando o gado para vender na cidade, acampando nas florestas, domando mustangs selvagens... Estrela, égua magrela negra e Eldorado, tordilho eram os cavalinhos mais disputados por nós dentre os mais de 100 que tinhamos...Forte Apache, Chaparral...ahh...não se faz mais brinquedos como esses!

Biduio e Flávia, feliz aniversário e muito obrigada pelo presente que voces me deram!

Nenhum comentário:

Locations of visitors to this page