sexta-feira, setembro 24, 2010

Resposta a sagitariana aflita

denise...andei me intrometendo no teu blog... mas não tive muito sucesso com a minha pergunta...fui na tua comu... tb não...entáo vou tentar por aqui...tá vendo o meu amigo equino, aí?adotei ele... é um dos cavalos recolhidos pela eptc.. por maus tratos..só puxou carroça...de montaria.. pelo q sabemos... só a tentativa do tratador de onde ele estava..freio e pelego... ele não corcoveou... mas não obedeceu as rédeas..apenas tentou morder a perna dele e deu uns pulinhos...faz uns 10 dias q está comigo...coloquei ele numa hotelaria perto de casa... (moro no lami)...e tenho visto ele nos finais de semana...bom.. estamos ficando amigos...eu e minha namor queremos adestrar ele para montaria...mas nada de violência... quebra-queixo.. relhada.. etc....vamos tentar fazermos nós mesmas...(olha q otimistas!)queríamos umas dicas..ou... pelo menos q vc nos dissesse se é possível... e quais os caminhos....abrço,
Querida sagitariana, tudo é possível com cavalos do certo ao errado. O importante é saber se voce está capacitada para trabalhar com este cavalo. Só carinho e boa intenção não são o suficiente, mas é um bom começo! Precisa conhecimento, técnica, treinamento e isso não se obtém com a força do pensamento e amorr só..precisa treinar, aprender!. Especialmente cavalos traumatizados precisam de muita habilidade e conhecimento de causa. Não conheço o teu grau de experiencia com cavalos nem o tipo de cavalo e trauma que estamos falando. A dica que eu poderia te dar é a de procurar um acompanhamento profissional competente para que o trabalho de frutos e não se torne perigoso ou doloroso para o cavalo ou para voce. Ficar no achometro, na tentativa e erro ou ouvindo toda a população de entendidos de cavalos só vai atrapalhar e trazer mais sofrimento ao coitado...pois muitas vezes vejo cavalos sofrendo´na mão de pessoas que AMAM cavalos. Só para exemplificar o que estou falando veja só, tuas fotos com ele são muito meigas, estás com o rosto junto ao dele, feliz e cheia de amor para dar....muitos beijinhos....mas... MAS... sabe o que me mata? Ele está com um buçal de corrente! Pra que?? Pensa, um cavalo sente uma mosca pousar no seu corpo...o que tu achas que ele sente com uma corrente em seu chanfro? Onde só há pele e o osso? Acho que ele precisa de menos beijo e mais conhecimento de causa. Ou seja....como tu iria saber disso né? Não tens obrigação de saber se ninguém te ensinar...mas se tu optares por trabalhar sozinha com ele, acho que abres espaço para erros, acidentes e sofrimento, diferente do sofrimento de puxar uma carroça ou passar fome...mas continua sendo sofrimento para ele....
Mas não desanima, vejo que ó teu objetivo é fantástico, recuperar um cavalo de maus tratos é uma iniciativa muito bacana de tua parte...a maioria das pessoas se contenta em odiar os carroceiros, mas não mexe uma palha prá ajudar nem cavalo nem carroceiro...como se só a critica e a revolta fossem suficientes! Podes contar comigo no que estiver ao meu alcance.
Abraços.

Um comentário:

melina disse...

ola denise , conheci o blog hoje , e amei , pra variar , sou do interior de sp , e temos cavalos ha muitos anos , temos em casa uma mula que foi adestrada, pelo meu marido mesmo , dá um show , alias , ela e meu cachorro , gostaria que voce desse uma olhada no nosso video no youtube , é só procurar por chacara ml. abraços e parabéns.

Locations of visitors to this page