sexta-feira, agosto 19, 2005


Eu tô quebrando a cabeça com a tal de palestra prá Expointer. Na verdade tá tudo lá dentro, só falta esquematizar legal.
Tem uma coisa que me incomoda mais, é que nome dar pro que eu faço. Não gosto de como chamam, porque eu acho que não dá uma idéia correta do que é.
As pessoas sempre dizem...."ah eu sei....é a doma racional" ou " a é encantadora de cavalos....que nem o filme...." ARGH! Apesar do Robert Redford ser o máximo da gostosura e aquela Kristy Mac alguma coisa ser muito charmosa, o filme é muito tosco, tá longe de aproveitar toda a maravilha que é o assunto. Alguém tem o telefone do Spielberg prá dar? Legal mesmo seria um filme sobre a vida do Monty Roberts.
Acho que falta um nome mais abrangente, mais simples e menos seiláoquê ....
O que eu não gosto:
Doma racional....já tá estigmatizada. Ligada a frescura, à mulherada dar só carinho e deixar os cavalos fazerem tudo o que quiserem.
Natural Horemanship ....muito americano
Encantamento de cavalos....muito brasileiro
Stkanwsh dür wasthhorse.....não quer dizer nada, peguei vocês
Join-up ....não é só isso! Envolve manejo, dia-a-dia, atitude.Não é uma coisa que voce só usa quando doma!

Eu queria que o nome que "a coisa" tivesse desse uma idéia geral da técnica que empregamos. Que é tão antiga que chega a ser nova. E que ninguém tivesse uma idéia e imagem pré concebidas ao ouvir. Pois é preciso ver para crer.

O nome mais simpático para mim é "Manejo Natural", mas não estou convicta....parece nome de creme de massagem prá celulite e relaxamento....a base de ervas aromáticas e envolvendo Reiki


Alguém tem alguma idéia? Opinião? Por favor, quero sugestões.

Aí na viagem, fiquei pensando como seria o título do livro do Monty Roberts adaptado prá nós
O ómi que escuitava as besta
O ómi que acoierava o que os nemar falava
A pinta que levava un lero com os bródi horse
O cabra que escuitava os calangão





Nenhum comentário:

Locations of visitors to this page