Ontem meu trabalho com os cavalos foi horrível. Quase morri de tanto trabalhar, e eles também.
Duas potras que estou começando não ficaram bem comigo, sempre desconfiadas e com medo.
A minha crioula não acabou tranquila também, acho que exigi muito e esqueci os problemas dela.
Quase chego a entender as pessoas que lidam com os problemas colocando a culpa no outro parceiro.... ou no sol, ou na falta de sol, ou na falta de sorte, falta de dinheiro, olho grande....Parece muito mais fácil. Não dói, não incomoda tanto. Acho até que devem sentir uma sensação de dever cumprido apesar do parceiro, sol ou falta de não terem colaborado.
Mas não consigo. Sabem porque?
Acho que não funciona assim. Pelo menos para quem quer evoluir, sair do chão, virar coisa melhor.
Tem que puxar a responsabilidade prá si, mas é um exercício que exige muito da gente.
Exige principalmente humildade, honestidade, saber lidar com a frustração.
Desconfio muito de quem não tem dúvidas, de quem é muito convicto, quem tem a resposta para as situações imediatamente. No caso das pessoas que trabalham com cavalos, é o mal mais comum ! E com certeza é o que faz nosso meio ser tão atrasado. Parece mentira que depois de séculos de evolução, foguetes, coletes infláveis para quedas, isqueiro, internet, celular, controle remoto, pipoca de microondas, termometro em peru, pizza com borda de catupiri, fritas congeladas, nuggets (ai que fome....), nosso homem ainda esteja atrás dos índios, no que tange conhecer e tirar melhores frutos do trabalho com cavalos. Santa prepotência Batman.
Quando eu trabalho, estou sempre com mil dúvidas na minha cabeça. Será que é assim, será que é assado?Ensopado? Gratinado? (ai que fome....) Hã....onde eu estava?
Ah!
Com certeza o é o que me faz querer que passe logo a noite e chegue a hora de eu ir prá pista e tentar corrigir os meus erros, tentar ser melhor que ontem, se não der certo ficar p... da vida de novo e depois de amanhã voltar e fazer a tudo de novo, ou melhor, tudo diferente, se o meu parceiro ou o sol ou a falta de, me mostrarem que é por outro caminho.
Vou lá, depois eu conto como foi.
Pensamento do domingo:
Puxe prá si o que não está dando certo. Deixe com os cavalos o mérito.
Se der errado, voce tem o poder para resolver, se der certo, voce arranja logo uma paquera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário