sexta-feira, maio 28, 2010

JEKYLL AND HYDE

Pois então....depois das  intensas emoções vividas com a minha querida Dudosa, vou atualizar vocês sobre meu novo paciente do Jóquei Clube, o New Home.

Esse já não é mais guri, tem uns 5 anos....se fosse gente, seria um quarentão mas daqueles que aparentam bem mais....bem gastinho...coitado do negão!

O pobremo dele também foi com o partidouro, só que, segundo depoimentos das pessoas envolvidas e não envolvidas com o causo (jóquei, treinador, starter, cavalariço, olheiro, vizinho, bebum da volta, vidente e outros tantos), ele enlocou do nada!

"O bicho é o capeta doutora, num dia normal de treino ele é muito manso, mas no dia da corrida ficou fora de controle."

“Este ai enlouquece é no dia de correr, ali do nada vira o demo, se atira de manotaços contra as grades, fica perigosíssimo...NÃO DÁ PRÁ ENTENDER! "

"Acho que são os refletores...a noite...a lua minguante, o carma, seu horóscopo, a aura .... eu sei é que ele fica mucho loco! “

Bem...por pouquíssimo tempo eu cheguei a pensar que poderia haver algum realmente problema com o New Home mesmo...afinal todos me falaram com tanta convicção que ele enlouquecia do nada, que não sabiam do que ele estava tão apavorado... que por alguns minutos achei que existisse mesmo um espírito ruim dentro do corpo daquele póbixo. Putz, pensei eu com os meus gargumilhos, porque eu não fiz aquele cursinho por correio: "A arte de exorcisar cavalos", que falta vai me fazer... O pensamento de que talvez eu estivesse por conhecer o primeiro cavalo Jekyl and Hide da história,o único eqüino portador de transtorno bipolar microondas nuclear solar ou ainda aquele transtorninho de múltipla personalidade, foi reforçado pelo motivo da demora para que ele chegasse até mim  no partidouro onde treino. Demorou porque o treinador não conseguiu um jóquei disposto a montá-lo...todos estavam se recusando! Só o Miguel Barreto topou.(que sorte a minha e a do New....mas isso é assunto prá outro dia...).

Estava eu pensando tudo isso quando me chega o Novo Lar, olhos esbugalhados (pelo menos o que dava para ver dos olhos dele, já que estava de antteolhos), coiceando o ar, suando muito, bocarra escancarada, cabeceando, uma pilha rayovac ultrasuper extra carga....

Então comecei a ouvir as coisas que o New Home estava me dizendo...que ele não estava nada bem em lugar nenhum nem em dia nenhum, nem no dia da corrida nem fora dela já havia algum tempinho. Aquele cavalo na minha frente estava muito longe de ser um cavalo manso em dia normal de treinamento...agora imaginem como estaria ele na noite da corrida se pro pessoal dali ele estava manso!

Ai dei uma conversada mais de perto com ele, olho no olho (tirei os anteolhos do negão), nariz a focinho, e o resultado foi o vídeo que coloquei aqui uns dias atrás. Minha decisão como sempre foi a de acreditar e confiar somente naquilo que ele me dizia.

Saí do JC com mais perguntas do que respostas naquele dia.

Assim, pedi ajuda aos universitários, ou melhor, aos proprietários, para que me conseguissem o vídeo do que ocorreu na noite da corrida em que ele foi retirado do páreo por BAD BEHAVIOUR! Toda a ajuda é bemvinda, eu PRECISAVA ver com os meus próprios olhos o que tinha acontecido...quem sabe eu enxergaria algo diferente dos outros enxergaram e que pudesse me dar uma pequena pista de como eu deveria agir com esse cavalo. Andava meio perdida, assim que nem carrapato em guampa.

Ai chegou o vídeo....olhei e me caíram todinhos os butiás do meu bolso! Ai está..vejam vocês e me digam.

O New Home é o segundo da esquerda para a direita.

Amanhã eu comento o vídeo ok? Agora não dá porque eu to meio enjoada, acho vou vomitar.

Um comentário:

Ester disse...

Se só me contassem, eu não acreditaria...esse vídeo é I-N-A-C-R-E-D-I-T-Á-V-E-L...!!!Sem comentários...

Locations of visitors to this page