segunda-feira, maio 31, 2010

Inércia x Mudança

Vortei!
Hoje no almoço minhas sobrinhas (as bonecrinhas Aline e Liège) estavam conversando comigo e eu prestando aquela atenção típica dos DDAS , nem me lembro muito bem do que era...acho que era sobre programa de televisão com a professora de patinação da Liège e a Inércia....
Ai, como sempre, alguma palavra gesto ou som me tira lá do quarto dos fundos da minha cabeça e me põe na sala principal, junto com as pessoas novamente e peguntei para elas....o que é a Inércia?....
Elas me explicaram que inercia é uma lei...propriedade ...sei lá tipo que mantem um corpo em movimento...tipo...blábláblá...
É claro que eu sei o que é inércia da física...é que eu pensei que voces estavam falando de um bar com nome Inércia...
Achei engraçado e fiquei pensando sobre a Inércia...a força, não o bar.
Eu adorei estudar sobre ela...das poucas coisas que ficaram mais ou menos gravadas na minha memória
Inércia, uma coisa que faz com que uma coisa que tá parada fique parada ou que faz com que uma coisa que tá andando siga andando....
Ô dona Inércia...como a senhora é...putz deixa os corpos mudarem de vez em quando...não seja tão dura!
Vejam o caso da inércia das ações. Aquela que mantém os corpos batendo em outros corpos ...porque é isso o que fizeram é isso o que esperam que eles façam e é isso é o que eles sabem fazer...
No caso do vídeo do New Home...não sei o que me impressionou mais, se a violência dos homens com os cavalos no partidouro ou a tranquilidade dos comentaristas e as explicações encontradas, os comentarios tecidos...

"Continua dando muito trabalho nos boxes o New Home" O NEW HOME??!?!?!? DANDO TRABALHO???!??! Ah sim ele dá muito trabalho, todos os cavalos dão trabalho, dão trabalho para tratador, para jóqueis, para veterinários, locutores, comentaristas, garçons, treinadores... São esses os trabalhos que eles dão! E deviam ser muito bem cuidados por no´mínimo serem fonte de sustento para tanta gente. Mas não é assim em alguns lugares...infelizmente.
"Acredito que os refletores estão deixando o New Home louco" - será que eles estavam vendo outro vídeo que eu?? Será que é assim que eles chamam os caras que estavam deitando o cacete no cavalo?
Quanta inércia beberam todos os envolvidos ali naquele massacre, não só do New Home como o dos outros cavalos...meldelz
Mas a coisa é assim, a gente não pode só ficar puteando os caras que provocam e os que permitem cenas como essas, porque isso é muito fácil. Tem é que quebrar a dita cuja!
Que dita cuja?!?! A inércia deles, ora bolas!
Devemos ser o movimento progressivo acelerador transmutante. Ensinando, dando exemplo, puxando pro time...mostrando que pode e deve ser diferente.
Por que para mim, a opção de acabar com isso não me serve. Acabar com o cavalo de carroça, sumir com as corridas, eliminar, desaparecer. Não me serve porque eu quero muitos cavalos à minha volta, em tudo o que eles sabem fazer de melhor. Correr, saltar, carregar...só que os quero muito bem cuidados e felizes, como eles merecem. E prá isso é preciso ensinar, minha parte eu tento fazer... mostrar que existem outras maneiras de se fazer.
Segue ai onde vídeos de manejos incríveis de cavalos de corrida que são tratados como astros principais do filme...
A gente chega lá um dia,´pelo menos o meu corpo tá em movimento acelerado prá isso!

Nenhum comentário:

Locations of visitors to this page