terça-feira, maio 04, 2010

O ómi que acoierava o que os matungo dizia



Esse é o livro, também intitulado "O homem que houve cavalos"

O escritor, Mr Monty Roberts. O Encantador de Cavalos.

Pois então. Foi esse livro, que minha mãe me deu porque achou engraçadinho o título (sem imaginar até onde ele me levaria), que começou a me ensinar a ler cavalos. Ele me deu o estalo, a curiosidade, a pulga atrás da orelha. Desde então nunca mais fui a mesma, corri atrás e sigo correndo para aprender cada vez mais palavras do idioma do bicho que é o começo, o meio e o fim da minha história.

Mister Monty esteve em Brasília para uma apresentação de 3hs em Brasília, na Granja do Torto, trazido pelos guerreiros da ANDE (Assoc. Nac. de Equoterapia). Parabéns ANDE voces lutaram e conseguiram, venceram todos os obstáculos que sei não foram poucos.

Eu fui lá prá ver de perto o cara em ação. Ele não é a pessoa mais importante no universo do horsemanship , pelo menos para mim e é até muito criticado para muitos profissionais do ramo pela sua maneira de fazer as coisas de forma bastante comercial e as vezes meio fantasiosa (= trovador barbaridade).

Como eu imaginava....teve coisas que eu gostei muito, coisas que eu não gostei e coisas que ...
Na verdade meu barometro gostei/não gostei, hora estava em -10, hora prá lá de 12.... nunca mais ou menos, que não é meu style como voces já devem saber
Pensem no riscado de um eletrocardiograma....assim foi.


Aqui alguns acontecimentos e sua nota da escala Hichter da Muié

Chegada em Brasília e tour pelos pontos de cartão postal do DF na velocidade da luz (ideal para DDAs como eu) - Nota: tri!

Chegada na Granja do Torto sábado de manhã , sentir uma ansiedade de criança e procurar pelo Hómi. Cara!não sei porque me lembrei de quando eu procurava os ovinhos na Páscoa...mais ou menos esse o sentimento) - Nota: tri ao cubo

Chegar perto do hómi, meio abobada esperando prá falar uma frase que eu treinei mentalmente em ingrish, prá não parecer uma judia surda falando na hora - Nota: quase tsunami.


Minha primeira visão do hómi...momentos antes do desabamento.


Tomar um corridão do hómi - PRICELESS!!!

Póóóórraa! Como é que eu ia adivinhar que não podia chegar perto da criatura? Ah kct da próxima vez cerquem ele, coloquem placas, leões de chácara, pit bulls! Tava o cara lá, sentado nas arquibancadas com um bocado de pessoas em volta....fui lá, educadamente esperando uma brecha, só olhando com olhar babão sem incomodar e veio a frase: " I REALLY AM WORKING HERE!"...

Ôigale tche porquera.... que brochura me deu.

Percebi então que Mr Roberts está mais para uma estrela holywoodiana, um showman do que para um simples cowboyhorseman...mas tudo bem...fiquei fria e (literalmente) paguei para ver.
Mr. Monty fazendo test drive de seu trono antes da sessão de autógrafos


Mas vamos lá, toca que a festa recém tava começando! Foi só um mau começo...azar o dele!



3 comentários:

Liziane disse...

Tá, mas... E o resto???

Não creio que ele te correu! Mas que bicho bem cheio!! Viaja até o Brasil pra falar 3 horas e não dá nem uma canjinha? Nota-se que deixou de se preocupar em ensinar outros a falar a ´língua dos cavalos´ pra se preocupar com os cifrões. Me tapei de nojo!

Unknown disse...

Cara, eu ia....mas pagar R$ 500,00 por três horas pra levar coice....dá não... e também achei que valia mais a pena guardar os real pra ir pra POA uma hora dessas....mas me conta de onde você tirou essa humildade toda pra não centá logo um tapa nas oreia dele???? Tá que o homem é bom mas mal educado é mal educado em quarquer níver.....

Denise Bicca Fernandes disse...

Ô Betta, a coisa não foi tão ruim assim! Na verdade foi um micro corridão.... tem que levar em consideração que o hómi é todo metódico e organizado....e véio e americano né?
Deu prá dar o benefício da dúvida prá ele.

Locations of visitors to this page