sexta-feira, maio 07, 2010

PAU

PAU!
Ah se eu ganhasse um dólar por cada vez que eu ouvisse a palavra pau lá no jóquei clube....tava podre de rica.
Eu nunca ouvi e vi tanto "pau" no mau sentido como nos últimos tempos.
Tudo é pau!
Não entra no partidouro, dá-lhe pau!
Entrou no partidouro, pau no meio dos córno (prá ficar esperto!).
Não quer sair do partidouro, vai tomar pau.
Prá sair mais rápido do partidouro...pau;
Não corre, pau.
Não quer parar ...pau!
Cruzes que tá difícil aguentar. São quilos e quilos de Engov, Plasil e Dramin e não tá adiantando!
Voce deve estar se perguntando carissimo leitor, porque cargas dágua eu fui parar no meio de tanta gente infeliz que é obrigada a trabalhar com um bicho que tanto desprezam e que tanto ódio desperta?
Porque um desses cavalos enlouqueceu dentro do partidouro, se arrebentou todo passou meses se curando, foi correr novamente, enlouqueceu de novo derrubou o jóquei, empinou, se trancou nas grades explodiu as portas e disparou sozinho pela raia. Égua louca! Do nada enlouqueceu...é muito temperamental, não respeita ninguém! NUNCA APANHOU! Como a tipa corre muito para jogarem fora, me chamaram prá ver se consigo tirar o exú que se apossou do corpo da maldita!
Bueno, ai estoy, indo todas as manhãs na raia, para ver tortura de tudo que é jeito! Prá voces terem uma idéia...chego a achar melhores os que batem pouco! Acreditem....é o inferno dos cavalos! Me faz muito mal tudo isso.
Um atraso danado, um desperdício de cavalo imperdoável...quanto cavalo bom se perde com isso! Uma prepotência absurda! E os p..tos dos cavalos na maioria das vezes ainda trabalham...entram no partidouro e correm! Só e vez em quando é que acontece um caso assim, um cavalo não aguenta e reage, arrebenta um ou se arrebenta todo. Neste o cavalo é tachado de louco.
Putzgrila é a única situação em que o cavalo me deixa com raiva! Queria que eles perdoassem menos, exigissem mais. Porque aceitam tanto desaforo?! Tinha que haver mais braços quebrados, cabeças estouradas, mais mortes ...ai quem sabe as pessoas se responsabilizassem mais pelos cavalos, ao invés de culpar sempre, de castigar sempre. Daí as pessoas iriam ter que aprender mais, saber mais... ou voce já ouviu falar de treinadores de najas ruins? Claro que não! Os ruins estão mortos!
Fico pensando na Zenyatta na mão de um treinador desses. Ela, com aquela mania de bater com a pata no chão quando caminha....quanto pau não tinha levado...e vá buçal de corrente para a puta parar com essa mania, ah essa desgraçada....me arrebentou meu chinelo e quase me arranca um dedo do pé...égua fia de uma égua!

7 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente sei muito bem o que acontece la dentro do jockey... É triste de ver, mas acho que isso se resume em uma só palavra: RESPEITO. Quer dizer, a falta dele, eles não tem por eles mesmos, imagina se vão ter pelos cavalos, né... Que Deus perdoe a ignorância desse povo!

Unknown disse...

Tô contigo nessa...haja sonrisal...é de dar nojo....beijos meeeestraaa!!!!

Denise Bicca Fernandes disse...

Pois é dureza mesmo...mas to tentando deixar uma sementinha em cada lugar que trabalho. Acho que de repente tem gente que faz igual porque não conhece maneira melhor, se criou no meio bruto. Eu vo lá e mostro que pode ser diferente... ai se um deles ficar em dúvida, já me dou por satisfeita.

JOÃO MONTARROYOS disse...

Nunca vi nada tão bem escrito, graças a Deus pude salvar o meu PSI El Espadachim dessas feras.

Anônimo disse...

Obrigada! É incrível a capacidade que eles tem de perdoar não é mesmo? Abraços!

Ester disse...

Cada vez admiro mais teu trabalho, Denise...E cada vez fica mais claro que tu tens razão quando diz que quem precisa ser trabalhado e tratado é o homem...!Tem razão...se tu conseguires deixar uma pulguinha que seja atrás da orelha de um deles lá do Jockey, já terá valido a pena teu trabalho lá...!!!Ah!Ontem assisti "Sonhadora"!Já viu esse filme?!É lindo, baseado em uma história real..!!Lembrei na hora ao ler esta tua postagem...!!!
Beijoss já com saudadeee!!!

P.S.:Tá gostando de ler Bjarke Rink?!hehe..!!!

;D

Ingo Kuerten disse...

Oi Denise.
Acabei de adquirir um PSI lá no Jockey clube. É o meu primeiro cavalo, está inteiro. Eu nao entendo de cavalos mais do que algumas montadas esporádicas.
Ele tem 6 anos e se chama Better Be Good (nos documentos); estava em um estado crítico. Após a compra (óbvio que só após a compra) descobri que o animal estava encocheirado desde dezembro 2009, pois nao queria mais "arrancar" nas carreiras. Fui montá-lo e após uns 3 minutos ele começou a mancar.
Tratadores de outras cocheiras (não os que me venderam) diagnosticaram que ele estava com o boleto da mao direita calcificado, não dobrava mais.
Apesar disso, me disseram que isso nao seria problema caso eu nao quisesse utilizalo para carreiras. Como a finalidade da aquisição é para passeios e lazer, nao fiquei muito perturbado. Apenas estou preocupado quanto a essa pata.
Pelo que pude perceber, lá no jockey, falando de dinheiro "quem menos corre Voa", mas lendo seu blog, vi que tem muita ignorância quanto a diagnósticos e tratamentos...
O que você me recomendaria no trato com este animal, sendo que só poderei montá-lo aos finais de semana, e ele ficará em um pasto de 4 hectares com mais 8 vacas de leite, sem nenhum outro cavalo?
Deixo aqui meu email caso você possa me ajudar (ingokuerten@gmail.com). Sou de Porto Alegre, mas o animal embarcou hoje para nosso sitio em Santa Catarina. Estou tentando encarar a compra desse cavalo como uma caridade que fiz ao animal, visto que estava praticamente abandonado. Tenho fotos dele que tirei sabado. Posso e enviar.
abraço e parabéns pelo blog, sou seu seguidor!!

Locations of visitors to this page