segunda-feira, março 02, 2009

Relatório de um dia dos quintos!

Da Muié
DIA 4
Que guerra. A bicha continua cheia de frescura. Quando o Gafanhoto foi pegar sua pata, novamente ficou agressiva. Muito chato da parte dela. Fui ter uma conversa cara a cara, mais pressão, mais bronca, mais trabalho...ví vou pegar a pata ...e ela fez a mesma coisa. Aí me caiu os butiá do bolso.

Trabalhei mais um pouco e chamei o Rogério (doravante chamado Dublê), meu funcionário, que tem mais experiência que meu pupilo, para as de cenas mais violentas. Foi muito tempo de trabalho.
A coisa tá mais ou menos assim....pega 47 vezes a pata, sem problemas, na vez 48, guinchos e ameaças de coice. Santa frescura Batman! Mas deu.

Azeda azeda prá caramba. Me deixou com a cabeça a milhão. Porque ? Porque? PORQUEEEEE?
O que eu estou fazendo de errado? O que está me passando desapercebido? Pq ela não reage a cordas, Bandeira Dessensibilizante Gallopaytor Tabajara e tudo mais, e reage quando tentamos passar a mão?

Eu sei que tem uma razão prá essa resistência, só não estou conseguindo enxergar.

Well... da maneira que está , não é um bicho que sirva pro meu querido aprendiz aprender. Ela precisa de mãos um pouco mais experientes.
Depois do trabalho, conversei sobre os trabalhos com mamãe Gafanhoto e papai Gafanhoto. Diga-se de passagem, é muito estimulante trabalhar com gente que tem cérebro na cabeça! Mamis Gafa falou: desencana , se não serve, trocamos por um que sirva. O importante é ele ficar bem e aprender legal.
Beleza. De tarde pedi pro Dublê passar a mão nela novamente enquanto eu assistia...mesma frescurite, guinchinhos e ameaças, mas pegou a mão. Só que não senti absolutamente nenhuma firmeza da parte dela. Não dá prá confiar...e eu NÃO trabalho assim....sem confiar! Acabei o dia trocando orelha prá caramba...alguma coisa não tá certa...

VENTANIA
Dia 4

Mas credo que gente chata! Abusada! Me larguem de mão ...ou melhor , larguem da minha mão...ou melhor,
TIRA A MÃO DAI!!!!!!!!
Não dá prá ver que não tô pronta? Foi muita coisa muito rápido...tem as minha memórias também, o que eu passei já nesta vida, e que não vou contar! Se quiserem vão descobrir! Vão merecer pegar a minha mão. É isso ai, não me entrego pra qualquer um! Tem que provar que merecem.
Tô pregada! Passaram a manhã toda me furungando e de tarde vieram de agradinho ...comigo não violão! Não sou dessas que se derrete por qualquer coisinha!
Vou dormir que tô de mau humor...que saudades da minha mãe...
Pelo menos a cama é bem limpinha e a bóia no capricho...PELO MENOS ISSO!

DO GAFANHOTO
DIA 4

Colocação do buçal:
- a égua continua dando cabeçadas na minha mão para evitar que se coloque o buçal. Fora isso, sem incidentes, pois a égua não mordeu.

Cabresteamento:
- não houveram complicações, a égua respeitou meu espaço vital, não quiz passar por mim, não me atropelou, ou seja, foi um cabresteamento satisfatório.

Solta no redondel:
- ao ser solta, a égua não correu para longe de mim, simplesmente ficou parada, o que é muito bom, pois demonstrou que a sua atenção estava focada em mim. Porém ao sair do redondel, ela não me seguiu até a porteira.

Trabalho:
- hoje apareceu mais um integrante para o trio Muié, Ventania e Gafanhoto, ele é o "dublê", também conhecido como Rogério. Ele ´tá fazendo a parte de alto risco, como pegar as patas da Ventania, que foi novamente difícil pois ela aparenta ter algum tipo de trauma.

3 comentários:

Unknown disse...

nossa... uma vez conheci um cavalo q nao deixava pegar a mao, mas nao fazia isso q ela faz...coisa de louco! devem ter feito alguma coisa muito horrivel com ela!

Anônimo disse...

Mas é um pouco de ranço tb...não é tanto trauma

Anônimo disse...

Denise K. disse
Pobre égua... O que será que fizeram com ela? Mas ela vai superar isso, só precisa de mais tempo... Mas os relatórios vão continuar né? Eu estou amando. Tomara que Papai e Mamãe Gafanhoto tragam um cavalo ou égua bem bacana, e as aulas vão recomeçar...

Locations of visitors to this page